• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> 04/06/2013 – Curso – Introdução ao CMMI-DEV v1.3 – Capability Maturity Model Integration

 
  Introdução ao CMMI-DEV v1.3 – Capability   
     
  Maturity Model Integration  
 
 
   
 
  OBJETIVO  
 

Permitir o entendimento quanto à importância da existência de processos definidos em uma organização e os motivos para a busca da melhoria de processos usando como base as melhores práticas para o desenvolvimento de projetos e produtos. Os participantes irão compreender a arquitetura e conceitos do modelo CMMI® (níveis de maturidade, áreas de processo, metas e práticas) e obterão o conhecimento sobre os componentes das áreas de processos do CMMI® (ProcessAreas – “PAs”) visando a aplicação prática de seus princípios em suas organizações, bem como ficando aptos a integrar equipes de avaliação que usam o CMMI® como modelo de referência (método SCAMPI). Este treinamento já foi ministrado pela ISD Brasil 102 vezes no Brasil. Esta será a 103ª turma.

 
 
 
 

Data: 4, 5 e 6 de junho de 2013
Horário: 9:00 às 18:00

Carga: 24 horas/aula

 

A inscrição inclui o livro CMMI for Development, apostila e material de leitura adicional

 
 
  CONTEÚDO PROGRAMÁTICO  
  • Conceitos de Melhoria de Processo e o CMMI®.
• Visão geral dos componentes do modelo CMMI®.
• Níveis de maturidade e de capacidade.
• As representações “contínua” e “por estágios”.
• As 22 Áreas de Processo do CMMI®.
• Entendendo o relacionamento entre as Áreas de Processo.
• Interpretando e Aplicando o CMMI®.
 
 
  PÚBLICO  
  Executivos e gerentes de desenvolvimento de projetos e produtos em geral, membros do grupo de processos (SEPG/EPG), gerentes e líderes de projetos, responsáveis pela melhoria contínua de processos, profissionais de qualidade em geral, profissionais que irão participar de avaliações oficiais com base nos modelos CMMI® (este treinamento é pré-requisito para esta participação) e demais interessados.  
 
  PRÉ-REQUISITO  
  O treinamento será ministrado em português por instrutor brasileiro, mas os participantes devem ter conhecimento de inglês para leitura.  
 
  TRABALHOS ADICIONAIS  
  Duas horas de leitura adicionais serão demandadas para o primeiro e o segundo dia do curso.  
 
  CRITÉRIO DE CONCLUSÃO  
 
Para a conclusão é requerido que o participante participe ativamente nos exercícios e discussões em sala de aula em todos os três dias, não perdendo nenhum período de aula.
 
 
  INSTRUTOR  
 
 
ARTHUR MARIA DO VALLE NETO
Consultor da ISD Brasil, com bacharelado em Ciência da Computação, Administração e Mestrado em Informática Aplicada. É Instrutor credenciado junto ao SEI tanto para o curso Oficial de Introdução ao CMMI-DEV (com 53 turmas já realizadas) como para o CMMI-SVC. Consultor Qualificado de eSCM (eSourcing Capability Model) pelo ITSqc – Information Technology Services Qualification Center. Participou de diversas avaliações oficiais e preparatórias de CMM realizadas no Brasil. Atua na ISD Brasil conduzindo projetos de consultoria com base no CMMI®. Participou de treinamentos oficiais no Software Engineering Institute (SEI) e também em congressos nacionais e internacionais sobre qualidade. Possui formação Black Belt Six Sigma.
 
 
 
 

INSCRIÇÕES – ACESSE ESTE LINK

 

Valor: R$ 2.600

 

Descontos para empresas que inscreverem mais de um participante.

 
 
 
  Local: Auditório da Fumsoft – Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar,
Cruzeiro, Belo Horizonte – MG. Informações: (31) 3281-1324.
 
 
 
 
 


Postado em: 07/03/2013