• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> 11 startups passam na primeira fase de seleção na Fumsoft

Empreendimentos foram selecionados para o Programa de Aceleração da entidade e agora encaram novas etapas

O Programa de Aceleração de Startups da Fumsoft aprovou 11 candidatos na primeira fase do Edital 01/2012. Quatro delas concorrem às vagas na categoria residente, que terão uma sala dentro da instituição, e outras sete pleiteiam um lugar como não residentes. Todos os empreendedores agora continuam na segunda etapa do processo, que selecionará projetos na área de TI com o objetivo de acelerar seu desenvolvimento.

No dia 12 de setembro, as equipes da categoria não residente se apresentaram para a banca de seleção, que definirá os aprovados para participar do programa. Os candidatos apresentaram a sua proposta de empreendimento, sua equipe e a potencialidade e viabilidade de seu negócio. Os sete projetos avaliados nesta quarta-feira foram Zeus, Cultura Digital, Agroinformática, IDSGEO, Omnibuz, Sistema para Rádio e Rede Social ADV5.

Na primeira fase, as propostas foram selecionadas a partir da análise do Projeto Resumido do Empreendimento (PRE), formulário preenchido por todos os candidatos. Agora, para garantir a vaga de não residente, os candidatos precisam obter uma avaliação positiva da banca, composta por consultores e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação (TI) e de gestão e empreendedorismo.

Ainda nesta quarta-feira, representantes dos projetos candidatos às vagas para startups residentes participaram de um minicurso sobre Planos de Negócio, ministrado pelo consultor da Fumsoft, Luiz Fernando Gelap. O próximo desafio dessas equipes será montar, até o fim deste mês, o plano de negócio de seu empreendimento, que será avaliado na segunda fase da seleção nesta categoria. O resultado das startups residentes aprovadas será divulgado no início de outubro. Outras informações podem ser obtidas clicando aqui.

Confira as fotos das apresentações e do minicurso no Facebook.


Postado em: 13/09/2012