• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> 40% das empresas de TI buscam gerentes de projetos em 2013

Fumsoft promoverá em março um treinamento nessa área, cada vez mais valorizada pelos executivos do setor

De acordo com pesquisa realizada pela ComputerWorld, 40% dos executivos de Tecnologia da Informação (TI) têm a intenção de contratar profissionais com capacitação em gerenciamento de projetos. Essa foi a segunda habilidade mais visada pelo mercado, de acordo com o estudo feito com 334 empresários de vários países.

Ainda de acordo com a revista, esse aumento no interesse por esse tipo de profissional se explica pela crescente complexidade dos projetos de TI, impulsionada por novas demandas e tecnologias. Os participantes também ressaltaram a importância das certificações, como a Project Management Professional (PMP), para atestar o nível de conhecimento do gerente de projetos.

Levando em consideração essa demanda das empresas e a necessidade dos profissionais em se capacitar, a Fumsoft lança em março o treinamento em Gerenciamento de Projetos de TI. Composto por 10 encontros e com carga horária de 40 horas/aula, o curso abordará a dinâmica do gerenciamento de projetos, incluindo técnicas e conhecimentos estruturados para sua iniciação, planejamento, execução, controle e finalização. A capacitação foi inteiramente baseada no referencial teórico do Project Management Institute (PMI) e poderá constar oficialmente como horas de treinamento no processo de obtenção do PMP, uma das exigências da certificação.

A instrutora Fabiana Bigão, profissional com ampla experiência em gerenciamento de projetos e certificada como PMP, apresentará aos participantes os conceitos de projeto e processo, a influência das estruturas organizacionais no gerenciamento de projetos, ciclo de vida dos projetos, aspectos relativos a escopo, tempo, custos, qualidade, RH, comunicações, riscos, aquisições, entre outros temas.

Associadas à Fumsoft terão descontos especiais no curso, que se inicia no dia 4 de março e será realizado no auditório da entidade (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte). A inscrição pode ser feita clicando aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 20/02/2013