• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Aceleradora de Startups seleciona três empresas residentes

Gear7, Innovation Oasys e Net.Otimize farão da Fumsoft seu endereço oficial ao ocupar três salas na incubadora

A última etapa da seleção de empresas nascentes para participar do Programa de Aceleração da Fumsoft chegou ao fim com a aprovação de três startups residentes, na banca de avaliação realizada no dia 5 de outubro. Gear 7, Innovation Oasys e Net.Otimize foram as selecionadas para esta categoria e suas equipes migrarão para o espaço físico da Fumsoft.

A Gear 7 foi criada pelos empreendedores Felício Elias Neto, Bernardo Mendes e Ricardo Giorni e atua na área de Logística, comercializando softwares e também desenvolvendo soluções personalizadas para os clientes. Já a Innovation Oasys visa o mercado de aplicativos mobile, também oferecendo produtos prontos ou sob demanda. Os responsáveis pela empresa são Gilson Vilela Junior, Walter Galvão Neto e Leonardo de Oliveira.

Desenvolver soluções para gestão escolar e mapeamento do aprendizado é o principal objetivo da Net.Otimize, que já conta com o software net.Escolar, voltado para instituições de ensino, que integra portais para alunos, pais, professores e gestores. O projeto é chefiado por Luana Borges de Almeida e Carlos Oliveira de Sousa.

Durante o programa na Fumsoft, as empresas contarão com consultoria para otimização do modelo de negócios e estratégia de operação, assessoria sobre inovação de produtos e serviços, orientação para o desenvolvimento pessoal dos empreendedores e qualificação em finanças, marketing, comercialização e acesso a capital.

O resultado para as startups não residentes foi divulgado em setembro e as selecionadas já iniciaram os trabalhos no Programa. As equipes dos projetos aprovados para ambas as categorias participarão de um evento de integração ao ambiente da Fumsoft no dia 11 de outubro.


Postado em: 10/10/2012