• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Apoio para novos empreendimentos de base tecnológica

Incubadora da FUMSOFT prepara projetos e empresas para entrada no mercado de forma mais madura do ponto de vista da gestão do negócio

Para ingressar no mercado com estrutura definida e mais chances de sucesso, as empresas nascentes de tecnologia contam com uma série de benefícios oferecidos pela incubadora da FUMSOFT. Com acesso facilitado a cursos, palestras e consultorias, é possível desenvolver o negócio não apenas em seu aspecto técnico, mas também no que diz respeito à gestão, imprescindível para sobrevivência da empresa. A incubadora recebe projetos durante todo o ano e avalia a integração nos programas de pré-incubação ou incubação.

/wp-content/uploads/2011/07/fumsoft_apoio_para_novos_empreendimentos_de_base_tecnológica.jpgTrês novos projetos selecionados em processo de fluxo contínuo serão integrados à pré-incubação da FUMSOFT ainda neste mês. Com foco no monitoramento e análise de redes sociais utilizando tecnologias web e mobile, o projeto Radar Social será gerenciado por Carlos Gonçalves e Cláudio Luiz Pereira. O objetivo do projeto Comanda Digital Interativa, criado pelos empreendedores Gleidson Moura e Fernando Oliveira é o desenvolvimento de cartelas digitais para bares e restaurantes. Já o projeto Mude Vidas, a ser desenvolvido por Bruno Rabelo, Giovanni Damásio e Vagner Rocha é voltado à comercialização de espaços publicitários online.

No programa de pré-incubação, os empreendedores terão como objetivo principal a elaboração de um plano de negócios que orientará a atuação da futura empresa. Para isso, a incubadora oferece aos empreendedores consultorias em gestão, treinamentos e orientações especializadas. Atualmente, oito projetos integram a pré-incubação da FUMSOFT.

Já o programa de incubação engloba um total de 15 empresas, sendo sete na modalidade residente e seis na virtual. Nesse estágio, as empresas já apresentam estrutura mais direcionada e recebem apoio para alavancar o empreendimento. O espaço físico potencializador de novos negócios é apontado pelos empreendedores residentes como uma das principais vantagens da incubação. Além disso, a incubadora oferece às empresas estrutura de informática e serviços de comunicação.

Ao longo do ano, a incubadora recebe projetos e avalia sua entrada nos programas. Para enviar propostas, é preciso elaborar um Projeto Resumido do Empreendimento (PRE) de acordo com o seguinte modelo e enviá-lo para o e-mail empreendedorismo@fumsoft.softex.br ou para o endereço da FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro – Belo Horizonte/MG) aos cuidados da gerência da incubadora.


Postado em: 07/07/2011