• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Brasil é principal mercado alvo da Coreia do Sul

Em visita à FUMSOFT, representante do governo sul-coreano apresentou oportunidades de parcerias com o Brasil na área de P&D

A Coreia do Sul é um dos líderes mundiais no campo da Ciência e Tecnologia. Sedia grandes indústrias, como Samsung e LG, e está entre os três países que têm mais patentes registradas, atrás apenas de Japão e Estados Unidos. Com todo esse potencial, a Coreia do Sul elegeu o Brasil como seu principal mercado alvo a partir de 2012. A informação foi passada no último dia 25 de janeiro pelo professor dr. Chilgee Lee, que esteve em Belo Horizonte e visitou a FUMSOFT.

Brasil é principal mercado alvo da Coreia do SulNa ocasião, o professor teve a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho realizado pela FUMSOFT em Minas Gerais, especialmente na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Além disso, Dr. Lee apresentou, a um público formado por instituições públicas, universidades e empresas, as oportunidades de parcerias que podem ser estabelecidas com o Brasil.

Diretor da School of Information and Communication Engineering (Sungkyunkwan University, SKKU), Dr. Lee é Ph.D. em Engenharia Elétrica e da Computação (Arizona State University, EUA) e atuou como consultor e pesquisador senior na Samsung Electronics. Ele visitou diversas cidades brasileiras ao longo do mês de janeiro, representando oito universidades sul-coreanas e o próprio Ministério da Ciência, Tecnologia e Educação da Coreia do Sul.

A agenda em Belo Horizonte foi organizada pela área de Internacionalização da FUMSOFT, que contou com o apoio da Softex, por meio do consultor Mauro Lambert, e da Embaixada do Brasil em Seul. O professor ainda visitou a PUC Minas, a UFMG, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) e o Sebrae Minas, além do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí.

Clique aqui e confira as fotos desse evento na página da FUMSOFT no Facebook.


Postado em: 02/02/2012