• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Célula PUC Minas ajuda alunos a se tornarem empreendedores

Inscrições para o Programa de Pré-Incubação em parceria com a universidade estão abertas até a próxima sexta-feira

Os estudantes da PUC Minas têm uma grande oportunidade de se tornarem empreendedores de sucesso: a Célula de Pré-Incubação da universidade em parceria com a Fumsoft está com as inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Serão selecionados quatro projetos de empreendimentos de base tecnológica em informática que, durante seis meses, irão obter apoio para concretizar suas ideias inovadoras em bons negócios.

As equipes de estudantes que integrarão a Célula PUC Minas poderão contar com consultorias para elaboração do Plano de Negócio e para o desenvolvimento parcial do produto ou serviço. Além disso, passarão por capacitações em gestão, mercado e finanças e poderão usufruir de um espaço físico com mobiliário, telefone e internet.

A célula PUC Minas de Pré-Incubação existe desde 2005 e já contribuiu para a elaboração de 28 projetos de negócio, capacitando cerca de 80 estudantes e oferecendo um total de 280 horas de consultoria e 100 horas de treinamentos e cursos. A média de sucesso da Célula é superior à nacional dos programas de pré-incubação: 25% dos projetos que passaram pela célula hoje são empresas atuantes no mercado.

Uma dessas empresas é a Dito, que atua no desenvolvimento de aplicativos para redes sociais e hoje é integrante do Programa de Incubação da Fumsoft. Toda a história de sucesso da empresa começou na Célula PUC Minas, em 2005, com um projeto inovador que se tornou um empreendimento com atuação destacada em seu segmento hoje.

Comandada pelos empresários André Fonseca e Bruno Alves, a empresa foi uma das selecionadas para receber R$ 120 mil em recursos pelo Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), criado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para incentivar empreendimentos inovadores. Neste ano, a equipe da Dito pôde celebrar uma nova conquista: foi uma das três primeiras empresas da América Latina a ser certificada no programa Preferred Marketing Development, mantido pelo Facebook com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções em marketing social.


Postado em: 30/08/2012