• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Célula PUC Minas apoia alunos empreendedores a dar primeiros passos

Inscrições estão abertas para programa de aceleração que ajuda universitários a iniciar uma startup

Já se iniciou o processo de seleção dos projetos participantes da nona edição da Célula PUC Minas, programa coordenado pela Fumsoft em parceria com a universidade mineira. A iniciativa visa apoiar os alunos da PUC que desejam começar uma startup, um empreendimento inovador na área de Tecnologia da Informação (TI).

O programa tem duração de seis meses e oferece aos projetos selecionados consultoria para montarem seu modelo de negócio pelo Business Model Canvas, metodologia inovadora que desenha o negócio de maneira objetiva e dinâmica, e para iniciarem o desenvolvimento do produto. Além disso, as equipes participantes ainda contarão com capacitações em gestão, mercado e finanças, e compartilharão um espaço físico com mobiliário, telefone e internet, dentro do ambiente da Fumsoft.

O contato com mentores e com outros empreendedores foi um dos pontos positivos do programa, de acordo com Bruno Andrade, um dos fundadores da Dito. A empresa é destaque nacional em aplicativos corporativos para redes sociais e foi uma das primeiras brasileiras a obter a qualificação Preferred Marketing Developer (PMD), oferecida pelo Facebook.

Toda a história de sucesso da empresa começou na Célula PUC Minas, em 2007, na época em que Andrade e seu sócio, André Fonseca, eram universitários. “Sempre tivemos vontade de empreender, mas sentimos que precisávamos iniciar algo mais formal e ter contato com empreendedores na mesma situação que a gente”, ressalta.

Ainda de acordo com Bruno, ter participado do programa foi importante para que a Dito se consolidasse e alcançasse a posição de destaque que hoje ocupa. “Nessa fase inicial, o empreendedor tem muitas dúvidas, não sabe direito para onde seguir, e as consultorias e a troca de experiências ajudam a equipe a se orientar”, aponta.

Para se candidatar, os projetos precisam ter ao menos dois estudantes da PUC Minas em sua equipe executora. A seleção será realizada em duas fases: análise do Projeto Resumido do Empreendimento (PRE) e uma banca de seleção, a ser realizada no dia 7 de maio. Leia o edital completo aqui. Os interessados têm até o dia 29 de abril para se inscrever.

 

fumsoft_celula_puc_minas_nona_edicao_aceleracao_corpo_site

Espaço compartilhado onde os empreendedores da PUC Minas irão começar a desenvolver seus negócios

 


Postado em: 27/03/2013