• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Certificação MPS.Br começa a ser implementada em mais dez empresas

Organizações, que fazem parte do nono grupo formado pela Fumsoft, já começaram os treinamentos iniciais para qualificar processos e terão subsídio de 40% do valor

Dez empresas começaram na última semana a dar os primeiros passos na implementação do modelo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.Br), referência de qualidade no setor de Tecnologia da Informação (TI). Os trabalhos se iniciaram no dia 14 de junho em um workshop de apresentação das atividades envolvidas na certificação, que contou com a presença dos dirigentes das organizações que compõem o nono grupo organizado pela Fumsoft.

No dia 18 de junho, os profissionais das empresas participantes começaram uma série de treinamentos, que serão concluídos no dia 25 deste mês. Os cursos abordam os processos relacionados ao nível de maturidade que cada empresa busca, como gerência de requisitos, gerência de projetos, medição, garantia da qualidade, gerência de configuração e gerência de portfólio.

O coordenador de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri, responsável pelos treinamentos, acredita que a adoção do modelo MPS.Br será decisiva para o sucesso e a competitividade das empresas do grupo. “A implementação da certificação garante a melhoria da qualidade de desenvolvimento de software, ampliando a produtividade”, comenta. Barbieri ainda destaca a importância da presença no grupo de empresas do interior do Estado. “Temos empresas de Barbacena, Divinópolis, Itajubá e Viçosa. Isso mostra que a o interesse pela qualificação de processos está se ampliando”, aponta.

Após a fase de treinamentos, começam as consultorias presenciais, que farão diagnósticos e auxiliarão as empresas a adotarem os processos do modelo MPS.BR. As integrantes do Grupo 9 contam com um apoio financeiro da Fumsoft e da Softex para a obtenção da certificação, com subsídio de 40% dos custos da certificação.

As empresas que fazem parte do grupo são: Magistech Sistemas, Vilesoft, Visual Sistemas Eletrônicos, TR Soluções, W3 Informática, Inforweb Sistemas e Serviços, Sisloc Softwares, Grupo Mult, Rerum Engenharia de Sistemas e DSM Solutions.

O MPS.Br já foi implementado em mais de 350 empresas brasileiras, com um índice de satisfação de 97%, como indica a Pesquisa iMPS da Softex. Em Minas Gerais, a Fumsoft é a única instituição credenciada para desempenhar essa atividade, tendo auxiliado mais de 70 empresas a obter a certificação.

CONFIRA AS FOTOS DOS TREINAMENTOS NO FACEBOOK


Postado em: 20/06/2012