• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Certificação PMP é uma das mais valorizadas no setor de TI

Pesquisa mostra que a qualificação foi uma das dez mais valorizadas em 2012, abrindo portas para profissionais da área de Tecnologia da Informação

De acordo com pesquisa da TechRepublic, a certificação Project Management Professional (PMP), destaque na área de gerenciamento de projetos, figurou entre as dez mais valorizadas no setor de Tecnologia da Informação (TI) em 2012. Isso é um reflexo da importância crescente dos projetos no setor e da alta demanda por profissionais qualificados para gerenciá-los.

“O PMP me abriu muitas portas”, relata o gerente de operações da Techbiz Forense Digital, Rafael Velasquez. Ele obteve a qualificação em 2006 e afirma que ela é altamente reconhecida pelo mercado de TI brasileiro, sendo inclusive pré-requisito para muitas das vagas disponíveis na área de gerenciamento de projetos. “A certificação coloca o profissional numa posição privilegiada em relação a outros candidatos nos processos seletivos”, aponta.

Velasquez será um dos instrutores do curso preparatório para os exames do PMP, promovido pela Fumsoft em abril e maio. O treinamento abordará todo o conteúdo teórico da quarta edição do Project Management Body of Knowledge (PMBOK – Corpo de conhecimento em gerenciamento de projetos). Os participantes receberão a versão digital do livro “Preparatório para o Exame PMP” (Rita Mulcahy), leitura de referência para a certificação, e ainda farão simulados para cada área de conhecimento abordada no PMP, totalizando mais 300 perguntas.

Cada um dos módulos do preparatório (Introdução; Gerenciamento de Escopo, Tempo, Custo, Qualidade, Recursos Humanos, Comunicação, Riscos, Aquisições; e o módulo Integração) será ministrado por um instrutor especializado, bem avaliado nos cursos oferecidos pelo Project Management Institute (PMI).

A capacitação, que possui 48 horas/aula, conta com preços especiais para empresas associadas à Fumsoft e também às entidades parceiras (Assespro-MG, Sindinfor e Sucesu Minas). As datas das aulas estão listadas na página do curso, onde se encontra o link para inscrições. Mais informações pelo telefone (31) 32811324.


Postado em: 20/03/2013