• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Cinco missões internacionais movimentam agenda de TI em março

Iniciativas coordenadas pela Softex, representada em Minas Gerais pela FUMSOFT, incluem vários benefícios para empresas participantes

Uma série de cinco eventos já integra a programação para o mês de março do Programa Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços de TI (PSI-SW), o projeto de internacionalização competitiva gerenciado pela SOFTEX, representada em Minas Gerais pela FUMSOFT. Com a marca Brasil IT+, a iniciativa é apoiada técnica e financeiramente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio da Finep.

De 1° a 3 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos, a vertical de Games estará presente à Game Connection (www.game-connection.com). Ele chega à sua oitava edição como o mais importante evento internacional desse setor e vem apresentando um elevado índice de crescimento ao longo dos últimos anos. No ano passado, o Brasil compareceu com um número recorde de expositores: 22. Informações adicionais e inscrições pelo e-mail: psv-game@nac.softex.br.

Também no dia 1°, mas em Hannover, na Alemanha, tem início a participação das empresas brasileiras em mais uma edição da CeBIT (www.cebit.de/home), hoje o maior evento mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A mostra prossegue até o dia 5 e receberá pelo 12° ano consecutivo uma missão comercial nacional. Para informações complementares envie uma mensagem para o endereço psi-cebit@nac.softex.br.

O Rio de Janeiro integra a programação com o Projeto Comprador Carnaval, com forte foco no outsourcing. Aproveitando o poder de atração da maior festa popular do planeta, o Carnaval, o evento convida compradores em potencial de soluções brasileiras para conhecer em detalhes o atual estágio de nossa indústria. Mais detalhes pelo e-mail psi-eventos@nac.softex.br.

Luanda, a capital de Angola, sediará nos dias 22 e 23 o “Anbrati – Angola e Brasil em TI”, esforço conjunto que busca otimizar os negócios das companhias brasileiras naquele país em diversas verticais, entre as quais finanças, petróleo e agronegócios. Detalhes pelo e-mail psi-boc@nac.softex.br.

De volta aos Estados Unidos, de 21 a 24 de março as verticais de outsourcing, finanças e mobile marcam presença em Orlando, na Flórida, no CTIA Wireless (www.ctiawireless.com), um dos principais eventos internacionais voltados ao crescimento exponencial do conceito de mobilidade, cada vez mais presente em nosso cotidiano. Para mais detalhes contate psv-outs@nac.softex.br.


Postado em: 24/01/2011