• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Cinco projetos são aprovados na Célula PUC Minas

 Após seis meses no programa de pré-incubação da FUMSOFT, projetos tiveram Plano de Negócios aprovado
 

Os estudantes que participaram da sexta edição do programa Célula PUC Minas, desenvolvido pela FUMSOFT em parceria com a universidade, finalizaram mais uma etapa no desenvolvimento de suas empresas nascentes. Na última terça-feira, dia 3 de maio, cinco projetos foram aprovados e poderão continuar nos programas da incubadora.

/wp-content/uploads/2011/05/fumsoft_empresas_conhecem_passos_estrategicos_e_juridicos_para_atender_o_setor_publico.jpgIdeias inovadoras voltadas ao desenvolvimento tecnológico deram um passo a mais para se transformarem em empresas consolidadas. Cinco projetos de diferentes áreas receberam o apoio da FUMSOFT para estruturarem um Plano de Negócios, que irá nortear a atuação da futura empresa. Esse planejamento foi apresentado pelos estudantes e avaliado por especialistas das duas instituições.

Durante a avaliação, os jovens empreendedores puderam conhecer uma visão crítica de seus projetos, o que deve contribuir em muito para o aprimoramento da ideia. Dicas sobre os pontos positivos e sobre os aspectos que ainda precisam melhorar podem ser incorporadas nas próximas etapas do desenvolvimento.

Participaram da banca avaliadora os professores do Instituto de Ciências Exatas e Informática (ICEI) da PUC Minas, Pedro Augusto de Assis, Hélvio Tadeu Cury, Rosilane Ribeiro da Mota e Josmaria Lima Ribeiro de Oliveira. Os projetos foram avaliados também pelas consultoras da FUMSOFT, Paula Coelho e Tânia Fontanela.

Os projetos aprovados e os respectivos empreendedores são:

– Aplicativos interativos para TV digital: André Luis Resende Monteiro, Vitor Galindo Lanna e Tadeu Alexandre de Oliveira Lopes da Cruz

– Aplicativos para iOS e Android: Mateus de Lima Horta Abras e Thiago Moreira Rocha

– RD2M: Renato Rodrigues Martins e Diego Menezes Gomes Vieira

– ERP Interativo: Marcus Vinícius de Lima e Luiz Gustavo Guimarães Pereira

– Mobilet: Thiago Oliveira Bonfim e João Eduardo Montandon de Araújo Filho

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 05/05/2011