• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Cloud pode facilitar acesso de empresas de TI ao mercado internacional

Intercâmbio Empresarial na Fumsoft dará dicas para empreender e exportar utilizando a computação em nuvem

Forte tendência em todo o mundo, a computação em cloud pode ser decisiva na internacionalização de empresas de Tecnologia da Informação, reduzindo custos de infraestrutura e otimizando processos. Os empresários mineiros de TI poderão saber como aproveitar essa oportunidade no Intercâmbio Empresarial “Empreender e exportar negócios de TI no modelo cloud”, no dia 7 de dezembro, de 10h às 12h.

A proposta é apresentar pontos importantes sobre exportação de software para os Estados Unidos por meio da nuvem. Serão discutidos os modelos de negócio baseados em cloud, incluindo o licenciamento tradicional, assinaturas por uso e por mês e a possibilidade de oferecer períodos de demonstração gratuitos do software para atrair novos clientes. Assuntos relativos à comercialização de sistemas nos EUA, como marketing, tributação e repatriação de lucros, também serão abordados no evento.

A advogada Roberta Donato fará a palestra de abertura do evento. Mestre em Assuntos Internacionais e em Estudos Jurídicos Internacionais, Roberta advoga no Brasil e também em Nova Iorque. Em seguida, será a vez do consultor de marketing Eric Olsson falar aos presentes sobre o assunto. O norte-americano tem experiência em ajudar empresas brasileiras de TI a comercializar seus produtos e serviços nos EUA.

O Intercâmbio Empresarial acontecerá no auditório da Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte) no dia 7 de dezembro, das 10h às 12h. Associados Fumsoft participam gratuitamente e não associados pagam uma taxa de R$ 30. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 05/12/2012