• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> CNPq destinará R$ 60 milhões para financiar projetos inovadores

Edital que leva pesquisadores para as empresas será o tema do próximo Intercâmbio Empresarial, no dia 20 de julho

Com a proposta de incentivar o ingresso de doutores, mestres e alunos de graduação nas empresas, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu um edital que destinará a projetos inovadores um total de R$ 60 milhões em bolsas para esses pesquisadores. Para ajudar as empresas de Tecnologia da Informação (TI) a aproveitar essa oportunidade, a Fumsoft realiza mais um Intercâmbio Empresarial, no dia 20 de julho, e o Edital MCTI/SETEC/CNPq 17/2012 será o tema central.

Os participantes do evento poderão conhecer melhor o foco do edital e a visão do CNPq sobre os projetos, as áreas e os tipos de propostas apoiáveis e o perfil dos projetos inovadores que podem ser contemplados. O público também receberá algumas orientações para elaboração de propostas, abordando o modelo, estrutura e composição orçamentária e de equipe, além de saber como funcionam os processos de submissão, aprovação e contratação.

O palestrante do evento será o gerente de Negócios e Projetos do setor de Inovação da Fumsoft, Rodrigo Alves. Ele atua desde 2007 com orientação e consultoria para captação de recursos não reembolsáveis para empresas do setor de TI.

O evento será realizado em 20 de julho (sexta-feira), às 9h30, no auditório da Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte – MG). A palestra é gratuita para profissionais das empresas associadas. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 17/07/2012