• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Comissão de TI da Câmara Municipal se reúne na FUMSOFT

Incentivos fiscais, criação do Polo de TI e políticas públicas para formação de mão de obra são alguns dos assuntos que serão debatidos

Os membros da Comissão Especial de Estudos de TI da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e as entidades representativas do setor na capital mineira se reuniram na sede da FUMSOFT na última segunda-feira, dia 9 de maio, para definir a pauta que direcionará a próxima reunião do grupo na sexta-feira, dia 13 de maio.

/wp-content/uploads/2011/05/fumsoft_comissao_de_ti_da_camara_municipal_se_reune_na_fumsoft.gifNo encontro realizado na FUMSOFT, também foi definida uma proposta de agenda até o fim de 2011 na Câmara Municipal. Em junho, serão debatidos incentivos fiscais e tributários para o setor de TI. O tema planejado para agosto é a criação do “Polo de Tecnologia da Informação” em Belo Horizonte. A comissão discutirá em setembro políticas públicas para formação de mão de obra e, em outubro, analisará estratégias de divulgação e mobilização.

O superintendente da FUMSOFT, Márcio Tibo, ressaltou na ocasião que o setor de TI é um dos que mais gera empregos e oportunidades em Belo Horizonte e, por isso, precisa ser alvo de incentivos para se desenvolver. Também participaram da reunião Amador Ubaldo e Janaína Santos, assessores do vereador Tarcísio Caixeta, que preside a Comissão Especial de TI, além do presidente da Assespro-MG, Ian Campos Martins, dos dirigentes do Sindinfor, Etelson  Hauck e Rosane Barbosa, e dos representantes dos vereadores Elaine Matozinhos, Carlúcio Gonçalves, Chambarelle e Silvinho Rezende.

Na próxima sexta-feira, os vereadores se reunirão com representantes das entidades de TI para discutirem a pauta definida. A reunião acontece às 11h no Plenário Camil Caram da CMBH (Av. dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia,  Belo Horizonte – MG). Na ocasião, serão planejadas as melhores formas de ações direcionadas ao setor de TI. Os interessados em participar da sessão da Comissão Especial de Estudos de TI podem confirmar presença pelo telefone (31) 3555-1188 ou pelo e-mail tarcisiocaixeta@cmbh.mg.gov.br.


Postado em: 10/05/2011