• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Como elaborar estratégias para acesso a mercados?

Curso promovido pela FUMSOFT orientará empresários para entrada em mercados nacionais e internacionais

O acesso a mercados nacionais e internacionais exige a elaboração de estratégias que envolvem a identificação do público que se deseja atingir e o posicionamento em acordos comerciais. Para auxiliar as empresas de TI a desenvolver um planejamento direcionado à entrada em outros mercados, a FUMSOFT realiza um curso de curta duração em Belo Horizonte, nos dias 10 e 11 de novembro. O treinamento é o sexto módulo do Ciclo de Capacitação em Gestão de Negócios, que tem o apoio da Softex, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Governo de Minas.

Empresários e profissionais do setor de TI conhecerão os aspectos essenciais para se fazer uma pesquisa de mercado e identificar o público-alvo. Os pré-requisitos para entrada no mercado internacional e a atuação em acordos comerciais também serão assuntos abordados durante o treinamento. Os participantes saberão também quais são as principais necessidades para participação em feiras e eventos.

A instrutora do curso será a analista do setor de internacionalização da FUMSOFT, Adriana Braga. Formada em Ciências Internacionais e Diplomáticas pela Universidade de Bolonha, na Itália, a profissional já atuou no auxílio a instituições brasileiras em eventos comerciais na Europa. Além disso, integrou a Missão Diplomática do Brasil na OMC, em Genebra e trabalhou na Câmara de Comércio em Bordeaux, na França. Possui mestrado profissional em Cooperação Internacional e Desenvolvimento e Gestão de Risco nos Países em Desenvolvimento pelo Instituto de Estudos Políticos, em Bordeaux.

O curso será realizado na FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte) nos dias 10 e 11 de novembro. Na quinta-feira, as aulas acontecem de 14h às 18h e no último dia, o horário será de 8h30 às 18h. Empresas associadas à FUMSOFT e às entidades parceiras têm condições especiais para participação no curso. Saiba mais sobre o conteúdo programático, clicando aqui. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (31) 3281-1148.


Postado em: 03/11/2011