• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Como estimar projetos de maneira simples e segura?

As melhores práticas de estimativa de projetos de TI com Pontos de Função serão abordadas no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft

Enquanto uma estimativa de qualidade pode contribuir para o bom andamento de um projeto de software, estimar sem fundamentação pode causar prejuízos sérios para o negócio. Portanto, prever e medir o esforço, custo e prazo dos projetos é um fator determinante para a competitividade das empresas de Tecnologia da Informação (TI). Para ajudar as organizações do setor, a estimativa com a metodologia de pontos de função será abordada no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft, no dia 29 de maio, às 19h.

A palestra apresentará um modelo simples para medir e gerenciar projetos de desenvolvimento e de manutenção de software. Esse tipo de medição independe da linguagem utilizada no desenvolvimento e pode contribuir para a qualidade das estimativas produzidas pelas empresas.

Guilherme Simões será o convidado da Fumsoft para apresentar o tema e promover o debate com os participantes. Ele é um dos autores do livro “Análise de Pontos de Função: Medição, Estimativas e Gerenciamento de Projetos de Software”, a publicação mais vendida sobre o assunto no Brasil. Simões também é sócio da Fatto Consultoria e Sistemas, que tem mais de 20 anos de experiência na área, já treinou centenas de profissionais em análise de pontos de função e presta serviços de consultoria sobre o assunto.


Postado em: 23/05/2012