• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Como gerenciar equipes de desenvolvimento de sistemas?

Desafios enfrentados por gerentes de desenvolvimento de software serão debatidos em Intercâmbio Empresarial FUMSOFT

O que fazer para melhorar a gestão de equipes de desenvolvimento de sistemas? Essa e outras questões relacionadas aos desafios enfrentados na gestão de equipes de desenvolvimento serão tema de debate no Intercâmbio Empresarial FUMSOFT, que acontecerá no dia 31 de janeiro. Especialistas da área de TI apresentarão maneiras para driblar as dificuldades comuns no trabalho de gerentes de sistemas.

Migrar sistemas com eficiência, introduzir conceitos de agilidade e entender a arquitetura dos processos existentes são algumas das dificuldades que perpassam o cotidiano de gerentes de equipes de desenvolvimento. Para auxiliar esses profissionais, o Intercâmbio Empresarial abordará algumas soluções direcionadas à superação de problemas de gestão.

Dividido em três momentos, o evento será iniciado com um debate sobre os principais desafios enfrentados por gestores de equipes de desenvolvimento. Definidos os desafios, serão apresentadas soluções para gestão do ciclo de produção dos sistemas. Por último, os profissionais discutirão aspectos relacionados ao desenvolvimento em ambientes multi-plataforma, com controle da qualidade e do desempenho das aplicações.

Três especialistas em gestão de equipes de desenvolvimento serão palestrantes no Intercâmbio Empresarial. Com mais de dez anos de experiência em multinacionais de TI, Amandio Aguiar atua hoje como diretor técnico e operacional da InCode Software, em Minas Gerais e diretor executivo do Grupo Momentum, em São Paulo. O gerente de produtos das ferramentas de desenvolvimento Microsoft, Rodrigo de Carvalho, e o consultor estratégico de sistemas da Quest Software, Eduardo Santi, também serão palestrantes.

O evento acontecerá na terça-feira, dia 31 de janeiro, entre 19h e 22h, no auditório da FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte). Profissionais de empresas associadas à instituição podem se inscrever gratuitamente. Para inscrição e demais informações clique aqui ou entre em contato pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 18/01/2012