• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Conferência mundial sobre Lean Startup é transmitida na FUMSOFT

Empreendedores se reuniram para assistir à transmissão simultânea do evento em Belo Horizonte

A principal conferência mundial sobre Lean Startup, a Startup Lessons Learned, aconteceu na última segunda-feira, 23 de maio, em São Francisco, Califórnia. Em Belo Horizonte, um grupo de empreendedores se reuniu na FUMSOFT para assistir a transmissão simultânea do evento realizado no Vale do Silício e acompanhado em todo o mundo.

/wp-content/uploads/2011/05/fumsoft_conferencia_mundial_sobre_lean_startup_e_transmitida_na_fumsoft.jpg

A organização oficial do Startup Lessons Learned 2011 liberou a transmissão simultânea da conferência para grupos de empreendedores em diversas cidades do mundo. No Brasil, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Brasília receberam a transmissão do evento. O Organizaí, startup incubada na FUMSOFT, viabilizou a transmissão gratuita da conferência na sede da instituição. “Já havíamos acompanhado o evento no ano passado e acreditamos que seria interessante trazer a transmissão para a incubadora. Vários estudos de caso apresentados na conferência dizem muito sobre a realidade das empresas”, afirma Bruno Andrade.

A programação do evento na FUMSOFT, que contou com patrocínio da Pizza Burnet`s e da Telbrax, incluiu palestras com importantes nomes na área de empreendedorismo tecnológico como Steve Blank, que nos últimos 30 anos esteve a frente de empresas do Vale do Silício; Suneel Gupta, vice-presidente de desenvolvimento de produtos do Groupon; e Eric Ries, autor do livro The Lean Startup e empreendedor residente na Harvard Business School.

Um dos principais desafios de uma startup é encontrar um lugar no mercado para comercializar seus produtos ou serviços. Nessa tarefa, os empreendedores podem usar os conceitos de Lean Startup, ou seja, um conjunto de processos que têm como finalidade acelerar o aprendizado e reduzir os erros para que as empresas cheguem ao mercado o quanto antes.

Para Tárik Simão, sócio da Econ, as lições aprendidas na conferência foram de extrema valia para o seu negócio. “Neste momento estamos trabalhando o reposicionamento da empresa e a conferência foi muito válida nesse sentido. A palestra do Steve Blank veio reforçar muitas ideias que pensávamos em implantar. Uma lição que ficou clara é que muitas vezes o coração do problema das pequenas empresas não diz respeito à tecnologia e sim à forma como elas geram valor para o cliente”, acredita o empresário incubado na FUMSOFT.


Postado em: 26/05/2011