• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Conhecimento para aprimorar aceleração de startups

Equipe da Fumsoft participa de seminário nacional sobre o tema e traz a BH novidades sobre investimento anjo, criação de spin-offs, metodologias ágeis, open innovation

Entre os dias 17 e 21 de setembro, gestores de incubadoras e empresas puderam reciclar conhecimentos, conhecer novas práticas e discutir assuntos relevantes relacionados a empresas nascentes e empreendedorismo. O XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas foi realizado no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), e teve a participação de membros da equipe de Empreendedorismo da Fumsoft.

“Nossa presença neste evento foi importante para conhecermos o que as outras incubadoras estão fazendo de inovador, seja na gestão ou nas metodologias adotadas”, relatou a coordenadora de Empreendedorismo da instituição, Daisy Melo. Ela compareceu a apresentações sobre investimento anjo, criação de spin-offs, metodologias ágeis, open innovation e outros temas relevantes para o setor. Também participou do evento o analista técnico da Fumsoft Ricardo Miranda.

Realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Sebrae Nacional, o evento é anual. Esta edição teve o tema “Revelando e integrando novas rotas de desenvolvimento” e contou com cerca de 800 participantes, entre coordenadores de incubadoras e parques tecnológicos, reitores de universidades e secretários de Estado de Ciência e Tecnologia.

 

 

Janaine Cardoso, do BHTec; Angélica Sales, da Biominas; Lucilaine Silva, da RMI; Lílian de Cássia, do IEP; Daisy Melo, da Fumsoft; Luiz Carlos Dionísio, do Inatel e Ricardo Miranda, da Fumsoft. (Fonte: RMI)

 

 

 

IBM Global Entrepreneur

A coordenadora da Fumsoft também esteve presente no IBM Global Entrepreneur Comes to You, realizado em BH no dia 25 de setembro. O evento é organizado pela IBM com o objetivo de identificar empreendedores que estão desenvolvendo negócios inovadores em Tecnologia da Informação (TI). Daisy integrou a banca de gestores que avaliou os pitchs dos projetos inscritos, dando orientações para as equipes. Um desses participantes foi a empresa Grade TI, incubada na Fumsoft, que apresentou suas soluções de rastreabilidade com tecnologia RFID e seu totem interativo para eventos.

Desafio Brasil

O setor de Empreendedorismo da Fumsoft ainda teve participação importante prestando mentoria à startup NYX Technology, que venceu a etapa mineira do Desafio Brasil, competição de startups de base tecnológica. A final aconteceu no dia 18 de setembro, no auditório da UNA. A equipe da Fumsoft fez uma revisão do Plano de Negócios e do pitch da empresa, que desenvolve uma ferramenta online de abastecimento de conteúdo para rede sociais a partir de notícias filtradas de acordo com o interesse do usuário. A startup segue para as semifinais nacionais, que acontecerão em São Paulo no dia 4 de outubro.


Postado em: 02/10/2012