• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Conhecimento sobre qualidade de processos gera maior produtividade

Profissionais interessados em conhecer mais sobre o modelo de qualidade MPS.Br participaram do Curso Introdutório (C1)

Entender mais sobre qualidade de processos de desenvolvimento de sistemas pode ajudar as empresas a aprimorar sua estrutura e ampliar sua produtividade, mesmo aquelas que ainda não tem condições de implementar um modelo de qualidade. Para conhecer um pouco mais sobre essa área e sobre o modelo de melhoria de processos de software que é referência no país, 16 profissionais participaram de mais uma turma do Curso Oficial de Introdução ao MPS.Br (C1- Softex).

Além de apresentar uma visão geral do modelo, o curso abordou os conceitos de qualidade de software e de resultados de processo. Os participantes também puderam conhecer mais sobre os níveis do MPS.Br, o processo de avaliação e os caminhos para se tornar consultor e avaliador.

Os processos relativos aos níveis G e F atraíram o interesse do sócio da Gear7, Felício Moysés. “No momento, não temos condições de implementar o MPS.Br, mas com o curso, tenho base para criar uma cultura para que no futuro possamos implementar o modelo sem começar do zero”, relata. Felício pôde cursar o C1 graças à promoção que a Fumsoft realiza no Facebook, oferecendo uma vaga em cada treinamento por meio de sorteio.

O diretor comercial da Magistech Sistemas, José Geraldo Paiva, também participou do curso. Sua empresa atualmente faz parte do nono grupo organizado pela Fumsoft para implementação do MPS.Br, e Paiva pôde entender melhor o processo de qualificação. “Participar do curso foi importante não só em termos da certificação, mas eu também comecei a perceber o quanto a metodologia vai contribuir para o aprimoramento dos processos em nossos projetos”, relatou.

Confira aqui outras fotos do evento no Facebook.


Postado em: 12/12/2012