• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Convênio entre FUMSOFT, IBM e PUC Minas viabiliza certificação de profissionais


Programa IBM Smart Professional é oportunidade para formação de mão de obra qualificada em Minas Gerais

Um dos principais entraves para o desenvolvimento das empresas de TI em Minas Gerais tem sido a dificuldade para contratação de profissionais qualificados. Visando a solução deste problema, a FUMSOFT estabeleceu uma importante parceria com a multinacional IBM e com a universidade PUC Minas. Lançado no último dia 12 de abril, o programa IBM Smart Professional possibilitará que FUMSOFT e PUC Minas ofereçam oportunidades para que os profissionais do setor tenham acesso facilitado à certificação de qualidade IBM, reconhecida mundialmente no mercado de TI.

Convênio entre FUMSOFT, IBM e PUC Minas viabiliza certificação de profissionaisSegundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil precisa hoje de 520 mil profissionais de TI. Em Minas, o “Diagnóstico da Indústria de Software de BH”, pesquisa realizada pela FUMSOFT, mostrou que 55% dos empresários da área apontam a contratação de mão de obra qualificada como principal dificuldade para o desenvolvimento. O programa IBM Smart Professional pode mudar esse cenário. “Precisamos nos unir para suprir esse mercado de profissionais que querem crescer”, afirma a gerente do Programa IBM Smart Professional no Brasil, Andrea Rodacki.

A FUMSOFT e a PUC Minas irão gerenciar o processo de capacitação dos profissionais. “O objetivo dessa parceria é permitir que estudantes, profissionais e empresas de TI em Minas Gerais possam se desenvolver do ponto de vista de formação para ocuparem um lugar mais qualificado no mercado, abrindo perspectivas de trabalho e de negócios”, afirma o presidente da Fumsoft, Thiago Maia. O maior benefício está no custo da certificação, que ao invés de US$ 200, será oferecida no programa com o custo de US$ 30.

Reconhecidas em âmbito mundial, as certificações aumentam significativamente o sucesso dos profissionais no mercado de trabalho. Segundo pesquisa do Institute Data Corporation (IDC) Brasil, as chances de um profissional certificado conseguir um emprego aumentam 53% em relação a quem não possui esse título. Para aqueles que já estão no mercado, o estudo mostra que os profissionais certificados podem alcançar salários até 100% superiores à média do mercado. “É uma espécie de selo de qualidade do profissional”, diz Andrea Rodacki.

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 13/04/2011