• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Crowdfunding pode oferecer recursos para projetos inovadores

Próximo Intercâmbio Empresarial abordará como o financiamento coletivo pode viabilizar o desenvolvimento de produtos, serviços e games nas empresas de TI

A famosa “vaquinha” ganhou novas potencialidades nos dias de hoje, com a popularização da internet e das redes sociais. O financiamento coletivo, ou crowdfunding no inglês, consiste em viabilizar projetos pessoais ou empresariais por meio de campanhas de arrecadação, em que cada interessado contribui com uma pequena quantia que, ao fim do processo, pode gerar bastante verba para a iniciativa. A aplicação desse tipo de financiamento em games e projetos inovadores para pessoas físicas será discutida no próximo Intercâmbio Empresarial, no dia 17 de julho, ás 19h.

A palestra esclarecerá como financiar projetos de inovação e jogos pelo crowdfunding, apresentando casos de sucesso e plataformas brasileiras de financiamento coletivo e tirando dúvidas dos participantes.

Para fazer essas apresentações, a Fumsoft convidou André Gabriel, fundador de duas plataformas de crowdfunding, LET’S e Mobilize. Engenheiro pela UFMG, com MBA em Gestão de Negócios e Finanças, ele já atuou como consultor na Petrobras e na Gerdau Ameristeel (EUA) em projetos pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG).

O evento será realizado no auditório da Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte – MG), no dia 17 de julho (terça-feira), às 19h. Profissionais das empresas associadas participam gratuitamente do evento. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 10/07/2012