• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Décimo grupo de empresas de Minas implementará MPS

Fumsoft promoverá em 2013 o Projeto G10 MPS, reunindo interessadas em obter a certificação de qualidade adotada por mais de 400 empresas em todo o Brasil

Consolidando-se como referência em qualidade de desenvolvimento de sistemas no país, o modelo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.Br) alcançou em 2012 a marca de 410 empresas certificadas, de acordo com dados da Softex. Entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013, foram cerca de 100 certificações, número que aumenta a cada ano.

A Fumsoft é a instituição autorizada para implementar o modelo em Minas Gerais e já conta com um histórico de apoio a 64 certificações de empresas mineiras, realizadas em nove grupos. Neste mês, a entidade promove o Projeto G10 MPS, o décimo grupo para qualificação pelo MPS. O projeto será apresentado às empresas em evento no dia 8 de março, às 9h.

Na ocasião, os interessados poderão conhecer os benefícios da certificação, para depois avaliar se poderão fazer parte do grupo. Serão apresentados ainda os detalhes desse projeto, incluindo condições contratuais, metodologia, cronograma e valores do investimento para a certificação. O G10 MPS tem início previsto para maio de 2013.

De acordo com o coordenador de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri, um dos motivos para a alta aceitação do MPS pelas empresas se explica pelo fato de o modelo trazer as melhores práticas de desenvolvimento de software adotadas em todo mundo, adaptadas à realidade brasileira. “O MPS pode se adaptar à estrutura da empresa, não é uma forma imutável. Por exemplo, ele pode ser uma complementação para as metodologias ágeis”, ressalta Barbieri.

Os interessados em participar gratuitamente desse lançamento devem confirmar presença pelo e-mail comunica@fumsoft.org.br.


Postado em: 20/02/2013