• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Definir escopo e fazer estimativas dos projetos são desafios na área de TI

Gerenciamento de projetos ganha relevância no setor e será tema do próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft

Planejar e conduzir projetos vem adquirindo maior importância no setor de Tecnologia da Informação (TI). Profissionais com capacitação e experiência em gerenciamento de projetos são mais visados e valorizados pelo mercado. Essa relevância se explica pelo nível crescente de complexidade dos projetos e também pelos desafios de se trabalhar com sistemas.

“Pelo fato do software ser algo intangível, existem dificuldades em definir escopos e estimar o tamanho dos projetos”, ressalta a consultora Fabiana Bigão, profissional com experiência em gerenciamento de projetos de TI e certificada como Project Management Professional (PMP). Ela também aponta outros desafios atuais do gerenciamento de projetos: grandes alterações de escopo nos projetos, dificuldade em alocar corretamente os profissionais de acordo com suas competências, gerenciamento inadequado dos riscos e a dificuldade em cumprir prazos estabelecidos.

Fabiana discutirá esses problemas no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft, que será realizado no dia 20 de março. A palestrante irá apresentar dados estatísticos sobre a situação das empresas e dos projetos no Brasil e no mundo e comentará algumas tendências. “A proposta é esclarecer para empresários e profissionais de TI a dinâmica do gerenciamento de projetos”, ressalta. Ela será acompanhada por Roberto Gattoni, supervisor do Project Management Office (PMO – Escritório de projetos) da Fiat Automóveis. Ele discutirá os benefícios do PMO e das práticas de gerenciamento de portifólio nas empresas.

O evento será realizado na Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte) na próxima quarta-feira, dia 20 de março, às 19h. Empresas associadas à Fumsoft participam gratuitamente do Intercâmbio Empresarial. As inscrições podem ser feitas por aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3281 1324.


Postado em: 13/03/2013