• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Definir metas em conjunto ajuda a engajar e motivar funcionários

Intercâmbio Empresarial da última terça-feira deu orientações para formar equipes de alto desempenho nas empresas de TI

Para que os funcionários trabalhem comprometidos com metas em comum, ou seja, com os objetivos da empresa, é preciso que estejam envolvidas na definição desses objetivos. É o que afirmou o personal coach Luciano Neves no último Intercâmbio Empresarial Fumsoft, realizado no dia 13 de novembro.

No evento, o palestrante apresentou o conceito de coaching: “É uma prática de desenvolvimento de competências individuais e grupais que respeita e integra as individualidades”. De acordo com ele, é fundamental que o líder conheça as habilidades específicas e as aptidões de cada profissional para designar atividades apropriadas para cada um, formando equipes de alto desempenho em TI.

Neves ainda ressaltou a importância de toda a equipe estar focada em metas em comum, que precisam estar alinhadas aos objetivos individuais dos funcionários. “Só se atinge a alta performance se todos os profissionais da empresa estiverem alinhados e tiverem a consciência que seu trabalho termina onde começa o do outro”, afirma.

O convidado da Fumsoft para o evento ainda discutiu com os presentes o papel do líder, que se transforma seguindo os conceitos do coaching. De acordo com ele, o líder coach precisa ser um exemplo para os demais profissionais e precisa adotar uma estratégia de liderança focada mais nas pessoas do que nos processos.

Veja outras fotos no Facebook


Postado em: 14/11/2012