• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Dez empresas conquistam MPS.Br com apoio da Fumsoft em 2012

Em sua história, instituição apoiou 61 empresas mineiras a se qualificar pelo modelo e se consolida como uma das maiores implementadoras do país

Aspprev, Attest, Axxiom, B2ML, Concert, Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Oriontec, Sebrae-MG, Tacom e Universidade Federal de Viçosa (UFV) foram as dez organizações mineiras que se certificaram em 2012 pelo Modelo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.Br) com apoio da Fumsoft. Elas são integrantes do oitavo grupo organizado pela entidade para implementação do modelo, que contou com subsídios do Governo de Minas para custear parte da qualificação.

O grupo contou com alguns destaques: o Sebrae-MG foi o pioneiro no Brasil a obter a qualificação, no nível F, e a UFV e o Inatel foram as primeiras universidades mineiras a se certificarem pelo MPS.Br, nos níveis G e F, respectivamente.

Considerando as certificações de 2012, a Fumsoft apoiou 61 empresas a se qualificarem, marca que a coloca entre as duas maiores implementadoras do MPS.Br em todo o país e que é significativa para que Minas Gerais consolide sua posição como segundo estado em número de empresas qualificadas. Este número irá aumentar em breve: as outras sete empresas do Grupo 8 estão em fase final de implementação, enquanto as dez integrantes do Grupo 9 também trabalham na qualificação.

Agora, a Fumsoft se articula para a formação do Grupo 10 em 2013. A equipe do setor de Qualidade está em diálogo com entidades financiadoras, buscando recursos para subsidiar parte dos custos da implementação. Empresas interessadas em participar desse novo projeto de implementação do MPS.Br podem obter mais informações pelo e-mail qualidade@fumsoft.org.br ou pelo telefone (31) 3281-1148.

Os avaliadores MPS.Br Hélio Araújo Silva e Ana Cecília Zabeu, ao lado de Benício Ramalho e Michelini da Mota, da equipe da UFV, na avaliação da universidade (Fonte: Softex)


Postado em: 04/01/2013