• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Diagnóstico mapeará cadeia produtiva de TI em Belo Horizonte

Estudo conduzido pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Fundação Ipead/UFMG será validado pela FUMSOFT

A FUMSOFT e as demais entidades representativas do setor de TI participarão do processo de validação do “Diagnóstico Situacional da Cadeia Produtiva da Tecnologia da Informação na Cidade de Belo Horizonte”. O mapeamento está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead), órgão ligado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No dia 19 de agosto, representantes das entidades do setor de TI (FUMSOFT, Assespro-MG, Sindinfor e Sucesu) se reuniram com a equipe da PBH e da Fundação Ipead/UFMG para discutir possíveis formas de contribuição em relação ao diagnóstico. Com o objetivo de mapear a cadeia produtiva de TI e investigar as regras de mercado e os arranjos que dão sustentabilidade aos negócios, o diagnóstico será validado pelas entidades que buscam o desenvolvimento do setor de TI em Minas Gerais.

Segundo o superintendente da FUMSOFT Márcio Tibo, além de participar do processo de validação, as entidades também participarão da elaboração do projeto. “Informamos à equipe da Prefeitura e da Fundação Ipead/UFMG que já realizamos diversas pesquisas relacionadas ao setor de TI que podem complementar o diagnóstico de alguma forma. Vamos repassar essas informações para contribuir também com a elaboração do estudo”, relata.


Postado em: 18/08/2011