• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Duas novas empresas são aprovadas para a incubadora da Fumsoft

Empreendimentos passarão pelos programas de empreendedorismo e receberão apoio para se desenvolver

As empresas LivoBooks e Sartech foram aprovadas para fazer parte da incubadora da Fumsoft. A banca de seleção foi realizada na tarde desta quarta-feira, 4 de abril, e contou com a participação dos consultores Leandro Figueiredo, Luiz Fernando Gelape e Wilson Caldeira. Os dois empreendimentos agora vão compor os programas de empreendedorismo da instituição, recebendo o apoio necessário para amadurecer do ponto de vista da gestão.

A LivoBooks, aprovada para integrar o programa de incubação, é uma empresa dedicada à produção e venda de livros infantis interativos para tablets. Criada pelos sócios Pedro Santiago Israel, Cristina de Pedroso Moro e Raul Pulido, a empresa funciona como uma editora virtual, combinando a comodidade do tablet com a interatividade do mundo digital.

Já a Sartech atua no desenvolvimento de soluções de TI customizadas para atender todas as necessidades administrativas, gerencias e de apoio à produção dos segmentos joalheiro, vestuário e confecção. A empresa, aprovada para a pré-incubação virtual, foi criada pelos sócios Alex José de Oliveira, Sandro Inácio Firmino e Rafael Naves.

A próxima reunião para detalhamento dos processos da incubadora será realizada na segunda-feira, 9 de abril. Posteriormente, as duas novas empresas devem ser integradas aos programas. Ainda no primeiro semestre de 2012, a incubadora da Fumsoft publicará um edital para seleção de novas empresas e projetos. Os interessados devem ficar atentos à divulgação das informações pelos canais da instituição.


Postado em: 04/04/2012