• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empreendedores aprenderão a aprimorar modelo de negócios

Capacitação acontecerá na FUMSOFT nos dias 27 e 28 de fevereiro e abordará nova técnica de modelagem de negócios inovadores

Definidor da estratégia de atuação empresarial, o modelo de negócios é essencial para que se estabeleçam critérios relacionados ao produto que a empresa oferecerá aos seus clientes e à forma de comercialização a ser adotada. Empresas de TI que ainda não desenvolveram um modelo de negócios ou que precisam aprimorar o que já foi feito terão a oportunidade de se capacitar em um curso de curta duração oferecido pela FUMSOFT.

Com o objetivo de aprimorar processos visando à redução de custos e riscos, o modelo de negócios também prepara as empresas para detectar oportunidades de atuação. Para aprender como definir um modelo operacional direcionado para empresas de software, o curso analisará as áreas de atuação das empresas, a abrangência geográfica e os possíveis nichos de mercado. A capacitação abordará também as formas de se criar um diferencial nos produtos ou serviços comercializados pelas empresas.

A novidade nesta edição do curso é a abordagem da técnica Business Model Generation, criada por Alexander Osterwalder, para modelagem de negócios inovadores. O instrutor será Wilson Caldeira, que há 25 anos atua na área de TI e há mais de 13 é especialista em Estratégia Empresarial, Marketing e Vendas. O profissional é graduado em Informática pela UFRJ, pós-graduado em Marketing pela FGV e em Gestão pela Fundação Dom Cabral. Atualmente, Caldeira é professor nos cursos de pós-graduação na PUC Minas, Newton Paiva e Ietec, além de ser consultor da Softex e diretor da FUMSOFT.

O curso “Elaboração de Modelo de Negócios e Estratégia de Operação” tem valores subsidiados pela Softex e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro, de 18h às 22h, no auditório da FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro – BH). Empresas associadas à FUMSOFT e às entidades parceiras têm condições especiais de pagamento. Para mais informações clique aqui ou entre em contato pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 17/02/2012