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> Empreendedores conhecem maneiras para melhorar vendas

Tema foi abordado durante 4º Encontro de Empreendedores, realizado na FUMSOFT

A gestão de vendas de produtos e serviços pode ajudar empresas a transmitir credibilidade e captar novos clientes. Com o objetivo de passar esse conhecimento a novos empreendedores da área de tecnologia, foi realizado no último dia 7 de julho o Encontro de Empreendedores e Startups Mineiras, que é organizado pelos empreendedores da incubadora da FUMSOFT e já está em sua quarta edição.

/wp-content/uploads/2011/07/fumsoft_empreendedores_conhecem_maneiras_para_melhorar_vendas.jpgEmpreendedores dos programas de pré-incubação e incubação da FUMSOFT tiveram a oportunidade de conhecer algumas formas para aprimorar sua atuação no que diz respeito à venda de seus produtos e serviços. O diretor da FUMSOFT, Wilson Caldeira, um dos sócios da empresa Caldeira Marketing, foi quem repassou esse conhecimento aos empresários. Com mais de 25 anos de atuação na área de TI e 13 trabalhando com marketing, o profissional falou aos empreendedores sobre como se portar frente aos clientes e quais pontos merecem atenção especial em um processo de venda.

Segundo Caldeira, não basta que a empresa ofereça a solução tecnológica que o cliente necessita. É preciso que os empresários saibam apresentar essa solução de forma atrativa e convincente. Para ele, os empresários do setor de TI têm um desafio ainda maior em relação a outras áreas, pois o produto ou serviço que comercializam não tem tangibilidade. “Vender software é uma prática intangível. O cliente não verá um produto concreto, no máximo irá visualizar uma tela. Por isso é ainda mais importante transmitir credibilidade para conseguir uma venda”, afirma.

Para passar confiança e consequentemente ganhar clientes, as empresas devem estar atentas a alguns pontos, segundo Wilson. A comunicação, em suas múltiplas variáveis, é vista como ponto chave para uma boa venda. “É preciso aprimorar sempre a comunicação verbal. Uma dica é gravar a própria voz para ouvir e tentar melhorar a expressão. A postura corporal também é importante para transmitir confiança. É preciso ter comportamento de vendedor”, sugere Caldeira.


Postado em: 13/07/2011