• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empreendedorismo e inovação em debate no Seminário da Anprotec

Representantes da FUMSOFT estiveram no evento nacional para conhecer boas práticas e apresentar experiências positivas

As melhores experiências brasileiras e internacionais na área de empreendedorismo foram discutidas durante o XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, realizado no fim de outubro, em Porto Alegre. Com cerca de 15 anos de atuação nessa área, a FUMSOFT esteve no evento para contribuir com alguns conhecimentos e também trazer informações que ajudem a acelerar o desenvolvimento dos projetos e empresas que participam dos programas de pré-incubação e incubação da entidade.

Empreendedorismo e inovação em debate no Seminário da Anprotec

PUC-RS: local de realização do Seminário da Anprotec

Organizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento reuniu grande parte dos representantes das mais de 400 incubadoras de empresas e parques tecnológicos do Brasil. Representando a FUMSOFT, a analista Rita Carvalho participou de todo o encontro. “Como sempre, foi uma experiência muito válida. O evento serviu para conhecer boas práticas e também pelo networking”, afirma.

No seminário, a analista participou de atividades como um painel sobre venture capital e fontes de recursos para empreendedores; um workshop sobre sustentabilidade das incubadoras; um treinamento sobre incubação virtual, entre outras palestras e mesas redondas com especialistas nacionais e internacionais. “Conhecemos as novidades e agora precisamos colocar as experiências interessantes em prática aqui na incubadora”, comenta.

O coordenador de Comunicação e Marketing da FUMSOFT, Pedro Ivo Martins, também participou do evento apresentando o artigo “Comunicação abrangente e o fim do monopólio da informação: uma análise das experiências da incubadora da FUMSOFT em Belo Horizonte”. Ele mostrou as experiências da comunicação da instituição, com destaque para o trabalho que vem sendo feito nas mídias sociais. “O tema despertou o interesse do público e foi bem interessante dividir um pouco do que estamos fazendo”, pondera.

De acordo com o presidente da Anprotec, Guilherme Ary Plonski, existe hoje no Brasil um interesse crescente em empreender e inovar. As incubadoras devem contribuir com esse processo. “Por isso, vemos no tema escolhido para o Seminário deste ano, a oportunidade de alinhar as expectativas das empresas às demandas do desenvolvimento nacional e mundial”, ressalta. O Seminário Nacional da Anprotec acontece todos os anos. A edição de 2012 será realizada em Foz do Iguaçu.


Postado em: 03/11/2011