• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresa de e-books é a mais nova incubada da Fumsoft

Produzir e comercializar livros infantis em tablets é o foco da LivoBooks, que agora faz parte do programa de Empreendedorismo da instituição

Desenvolver livros digitais utilizando as potencialidades interativas dos tablets para proporcionar uma nova experiência de leitura para crianças. Motivado por essa ideia, o empreendedor Pedro Israel fundou a LivoBooks, em 2011. Após consolidar a proposta de atuação, a empresa agora inicia uma nova fase, no programa de Incubação da Fumsoft.

A LivoBooks funciona de forma semelhante a uma editora de livros convencional: a equipe desenvolveu uma plataforma para livros interativos para tablets e se associa a autores e ilustradores para publicá-los. Eles já contam com parceiros em São Paulo, na Inglaterra e nos Estados Unidos, e planejam entrar efetivamente no mercado em setembro, com o lançamento de três livros infantis.

A ideia surgiu em maio de 2011, quando Pedro Israel participou de um programa na Universidade Politécnica de Madrid, na Espanha, que o ajudou a desenvolver o plano de negócios da empresa. Ao voltar para o Brasil, conheceu Ronald Durchfort, que acreditou no potencial da empresa, tornando-se sócio. De acordo com Israel, a origem “internacional” da LivoBooks foi um grande incentivo para que a empresa buscasse uma atuação global. “A ideia é lançarmos produtos para o mundo todo, traduzidos em português, inglês e espanhol, contando com apoio de parceiros em vários países”, explica.

O empreendedor conta que suas primeiras impressões sobre a incubação foram positivas: “Estar num ambiente com várias empresas no mesmo estágio que o nosso nos motiva. O contato com esses outros empreendedores também é uma oportunidade para desenvolver novas ideias”, resume o sócio da LivoBooks. Israel ainda salienta a importância dos custos baixos de infraestrutura e do respaldo que o nome da Fumsoft dá para as incubadas no mercado.

A coordenadora de Empreendedorismo da Fumsoft, Daisy Melo, acredita que ter a LivoBooks entre as incubadas pode ser uma experiência muito positiva. “Só o fato de a empresa já ter metas estruturadas e contar com investidores mostra o potencial de sucesso que ela tem”, pontua.


Postado em: 27/06/2012