• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresários discutirão qualidade de processos em evento na Fumsoft

Os benefícios e os desafios de se implementar um modelo de qualidade serão discutidos no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft

Os gastos com qualificação de processos trazem resultados reais para as empresas de Tecnologia da Informação (TI)? A resposta está na pesquisa iMPS 2011, realizada pela Softex com empresas que implementaram o modelo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.Br), referência em qualidade de software no Brasil. Cerca de 90% das participantes ampliaram, no período de um ano, seu faturamento o suficiente para recuperar completa ou parcialmente o investimento na qualificação.

De acordo com o coordenador do setor de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri, implementar um modelo como o MPS.Br significa adotar um conjunto de boas práticas de desenvolvimento de software reconhecidas em todo o mundo. “Os dados, como os da pesquisa realizada anualmente pela Softex, têm mostrado que as empresas que optam por obter a certificação MPS.Br têm melhor posicionamento no mercado e maior competitividade”, ressalta.

Barbieri, que já ajudou 64 empresas a implementarem o MPS.Br em Minas Gerais, ressalta que o processo de qualificação pode ser um grande desafio. Ele comentará sobre o escopo do trabalho, as vantagens e as dificuldades na adoção de um modelo de qualidade na próxima edição do Intercâmbio Empresarial, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro.

Além da palestra do coordenador de Qualidade da Fumsoft, o evento contará também com depoimentos de profissionais de duas organizações que implementaram recentemente o MPS.Br. Diogo Everson dos Santos coordena a Fábrica de Software do Sebrae-MG, pioneiro no Brasil a obter a certificação de qualidade e falará um pouco sobre sua experiência da organização com o modelo. Em seguida, o diretor da Velp Tecnologia, Paulo Henrique Barros, comentará sobre os impactos da qualificação na rotina da empresa.

 O evento será realizado no auditório da Fumsoft, que se localiza na Av. Afonso Pena, 4000, terceiro andar, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia 5 de fevereiro, terça-feira, às 19h. A participação dos associados é gratuita e não associados pagam uma taxa de R$ 30. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 30/01/2013