• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresas brasileiras de TI fazem negócios no Chile

Missão empresarial organizada pela Softex e Fumsoft participou da Expomin 2012, um dos maiores eventos do mundo no setor de mineração

Seis empresas brasileiras participaram na última semana do Projeto Vendedor Mineração – Expomin 2012. Siteware, Devex, Softexpert, Cemi, Grupo Elo e Stefanini viajaram para o Chile em uma iniciativa que contou com a coordenação da Softex, o apoio da Fumsoft e o subsidio da Apex-Brasil. O objetivo da missão foi gerar oportunidades de negócios para as empresas brasileiras em expansão de mercado.

fumsoft_empresas_brasileiras_ti_negocios_chile_site

Marco Aurélio Soares (Cemi), Alex Sander Soares (Siteware), Wilson Caldeira (Fumsoft) e Luiz Carlos Prestes (Stefanini)

De acordo com consultor e diretor da Fumsoft, Wilson Caldeira, o Chile é um mercado estratégico para empresas brasileiras de TI que atendem o setor de Mineração. “Na América Latina, o Chile ocupa a primeira posição no ranking de países com maior atividade mineradora”, explica Caldeira, que também esteve presente na missão acompanhando as empresas de TI.

A Expomin 2012, um dos principais eventos do mundo no setor de mineração, aconteceu de 9 a 13 de abril e reuniu mais de 1000 expositores. As empresas de TI que participaram da missão tiveram uma agenda de reuniões com as mineradoras chilenas demandantes de soluções, entre elas a Codelco, que já convidou duas empresas da comitiva brasileira para um novo encontro em julho no Chile.

Durante a viagem, a Fumsoft também ratificou um convênio de parceria com a Câmara de Comércio Chileno-Brasileira para a promoção de oportunidades entre o Chile e Minas Gerais. “Com isso, queremos aproximar as empresas dos dois países e gerar negócios na área de Tecnologia da Informação”, aponta a analista de Internacionalização da Fumsoft, Adriana Braga.

 

Confira todas as fotos do evento, clicando aqui


Postado em: 19/04/2012