• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresas brasileiras precisam proteger melhor conhecimento estratégico

Evento realizado em parceria com a Abin abordará espionagem industrial e ações para proteção do conhecimento das empresas

Em um cenário onde as empresas precisam, cada vez mais, estabelecer parcerias para se manter competitivas no mercado, a proteção de conhecimentos estratégicos torna-se um grande desafio. A espionagem industrial e mercadológica é apontada como um dos fatores que podem trazer consequências negativas para o rumo dos negócios. Para abordar o conceito de espionagem e a importância da adoção de medidas que protejam os conhecimentos estratégicos das empresas de TI, a FUMSOFT realizará, no dia 14 de fevereiro, um Intercâmbio Empresarial em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A FUMSOFT e a Abin realizarão um Intercâmbio Empresarial para abordar a importância de as empresas do setor de TI adotarem ações efetivas direcionadas à proteção de seu conhecimento estratégico. No evento, os participantes conhecerão casos de espionagem industrial e econômica e suas possíveis consequências para a competitividade das empresas nacionais. Além disso, serão abordados os programas de proteção do conhecimento desenvolvidos pela Abin.

O Intercâmbio Empresarial acontecerá na terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h na FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte). Haverá espaço para perguntas e debate após a palestra. Empresas associadas à FUMSOFT participam gratuitamente. Para mais informações clique aqui ou entre em contato pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 09/02/2012