• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresas buscam coaching para formar equipes mais produtivas

Processos de desenvolvimento de pessoas serão abordados em Intercâmbio Empresarial no dia 13 de novembro

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Across com 43 gestores de Recursos Humanos (RH) de empresas multinacionais indica que 42% deles irá investir em treinamentos de desenvolvimento de pessoas, como o coaching. Neste método, um profissional especializado, o coach, auxilia o funcionário a atingir seus objetivos profissionais e pessoais e a identificar e explorar melhor suas competências, contribuindo para a formação de equipes de alto desempenho nas empresas. Essa técnica será um dos assuntos a serem discutidos no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft, no dia 13 de novembro.

Com o tema “Desenvolvimento de equipes de TI com foco em resultados”, o evento irá apresentar uma visão geral do processo de coaching e de métodos de gestão e desenvolvimento de pessoas que podem melhorar a produtividade e a sintonia das equipes na empresa. “Quando os profissionais conseguem definir metas relevantes e objetivos em comum, os resultados para a empresa são bastante positivos, e o coaching pode contribuir muito nesse processo”, ressalta o palestrante convidado da Fumsoft para essa edição do Intercâmbio, Luciano Neves.  De acordo com ele, os participantes da palestra poderão ainda “encontrar alguns gatilhos para que possam começar a se desenvolver pessoal e profissionalmente”.

Luciano Neves é personal coach, formado pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching), e é empresário há 12 anos. Ele possui experiência no desenvolvimento de equipes de TI e também em coaching para líderes.

O evento será realizado no auditório da Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte) no dia 13 de novembro, terça-feira, das 19h às 21h. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Associados à Fumsoft participam gratuitamente e não associados pagam uma taxa de R$ 30. Mais informações pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 07/11/2012