• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresas de cloud computing apresentam oportunidades de parcerias

Empresários mineiros conhecem possibilidades de estabelecer parceria com GlobalWeb e MS-Sequoia

O conceito de cloud computing ou computação em nuvem tem sido cada vez mais trabalhado no mercado de TI. Duas empresas especializadas nesse segmento estiveram na FUMSOFT no último dia 27 de maio para apresentar aos empresários mineiros algumas possibilidades de parceria. Pertencentes ao Grupo TBA, as empresas GlobalWeb e MS-Sequoia procuram parceiros para ampliar sua atuação em Minas Gerais.

/wp-content/uploads/2011/06/fumsoft_empresas_de_cloud_computing_apresentam_oportunidades_de_parceria.jpgO Intercâmbio Empresarial FUMSOFT deste mês, realizado em parceria com o Sebrae-MG, recebeu o diretor de canais da GlobalWeb, Renato Panessa e o diretor técnico da MS-Sequoia, Miguel Ornelas para apresentar as áreas de atuação das duas organizações e as oportunidades de parceria. Com o evento, muitas empresas puderam estabelecer novos contatos que podem gerar negócios.

Especializada em soluções baseadas em cloud computing e outsourcing de infraestrutura, a GlobalWeb atende hoje cerca de mil empresas em todo o mundo e no Brasil possui clientes como Petrobrás, Itaú, Banco Central e Oi. Na operação dessa rede, conta com seu canal de parcerias. “Cloud computing é hoje uma realidade para empresas de pequeno e médio porte. Já o mercado de grande porte é híbrido, com algumas aplicações na nuvem, mas a maioria em outsourcing. Precisamos de nossos parceiros para conseguir atender esse leque de oportunidades”, afirma Renato Panessa.

Atuando também com foco em cloud computing, a empresa MS-Sequoia tem especialidade em tecnologias Microsoft. A empresa trabalha com o conceito de pagar apenas pelo que se usa e atende clientes como Amil, Governo de Minas e Qualicorp. Com seis Data Centers, a MS-Sequoia tem uma parceria de 19 anos com a Microsoft.

As duas empresas procuram parceiros que atendam requisitos técnicos e funcionais e que, além disso, possam diversificar a atuação das empresas. “Hoje existem verticais em saúde, finanças, agronegócios, turismo, manufatura, varejo e governo. Estamos abertos para ampliar essas áreas”, diz Miguel Ornelas. Em contrapartida, as empresas assumem o compromisso de ajudar os parceiros em sua formação e na hora da venda. Os parceiros da GlobalWeb e MS-Sequoia têm acesso a um portfólio de ofertas para o mercado, com novas oportunidades de vendas.

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 02/06/2011