• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresas de Minas despertam interesse de fundos de investimento

Orientações para que os empresários de TI possam se preparar para atrair investidores serão apresentadas em evento no dia 4 de dezembro

Com o objetivo de investir em participações em empreendimentos de alto potencial lucrativo, os fundos de investimento buscam regiões de amplo crescimento e ainda pouco exploradas, como é o caso de Minas Gerais. “Há hoje no Brasil investidores interessados nos mais diversos setores da economia, dentre os quais Minas se destaca principalmente na área de TI e biotecnologia”, ressalta o membro do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Bernardo Portugal.

Ainda de acordo com ele, as pequenas e médias empresas ainda não estão preparadas para as negociações junto aos fundos. “O empreendedor, antes de bater na porta de um investidor ou um comprador estratégico, deve procurar se preparar para se submeter à verdadeira sabatina que irá sofrer”, aconselha.

Para ajudar as empresas mineiras de Tecnologia da Informação (TI) a se organizar para obter investimentos e alavancar seu negócio, a Fumsoft e a Assespro-MG realizam um Intercâmbio Empresarial no dia 4 de dezembro. Serão apresentadas a estrutura legal e as principais características dos fundos de venture capital, voltados para empresas nascentes, e os participantes ainda conhecerão algumas ações que podem tomar para se preparar para receber estes investimentos.

Bernardo Portugal fará a abertura do evento, mostrando como as empresas de TI podem se destacar para serem investidas por grandes fundos. Em seguida, o sócio da Confrapar (gestora brasileira de fundos para empresas de TI), Luis Tangari, dará algumas orientações para as empresas chamarem a atenção dos investidores. Para finalizar, o evento contará também com o depoimento de um empreendedor investido: o sócio fundador da NetCom, José Luiz Carvalho. Ele compartilhará com os presentes a sua experiência com venture capital, mostrando o impacto positivo que teve sobre o negócio da empresa.

Esta edição do Intercâmbio Empresarial será uma realização conjunta da Fumsoft e da Assespro-MG, com apoio da ABVCAP e patrocínio da Portugal Murad Direito de Negócios. O evento será realizado no auditório da Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte) no dia 4 de dezembro, das 19h às 21h30. Associados Fumsoft e Assespro-MG participam gratuitamente e não associados pagam uma taxa de R$ 30. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 28/11/2012