• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresas de Minas terão incentivo para testar mercado europeu

Parceria entre Fumsoft e Euratechnologies permitirá o intercâmbio, com facilidades para que organizações mineiras se estabeleçam na França

 Em mais uma ação para apoiar as empresas mineiras de Tecnologia da Informação (TI) a se internacionalizarem, a Fumsoft fechou uma parceria com a Euratechnologies. A organização francesa busca incentivar o desenvolvimento do setor de TI e promover conexões entre o mercado europeu e empresas de várias outras partes do mundo. Por meio de convênio, a Fumsoft passou a ser a primeira parceira estratégica da entidade no Brasil.

 Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o diretor operacional da instituição, Jérôme Fauquembergue, e o consultor Jérôme Moles estiveram em Belo Horizonte e puderam estreitar seu relacionamento com a Fumsoft e com outras instituições de destaque no cenário de tecnologia e inovação de Minas Gerais, como a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC).

 Na Fumsoft, eles fizeram uma apresentação da Euratechnologies e dos serviços que oferecem às empresas locais e às empresas estrangeiras que têm interesse em testar seu produto no mercado europeu. Além disso, os profissionais assistiram a apresentação da Livobooks, da net.Otimize e da Mobilize, startups residentes na Fumsoft. Fauquembergue e Moles também conheceram mais sobre alguns projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) apoiados pela entidade para participar do Sebraetec, programa do Sebrae-MG de incentivo à inovação nas empresas.

 “Estamos muito otimistas com a parceria entre a Fumsoft e a Euratechnologies. Acreditamos que podemos abrir portas e estabelecer conexões entre empresas da França e do Brasil”, ressaltou o diretor operacional da instituição francesa. A proposta é que a Euratechnologies ajude as empresas brasileiras a testar seus produtos no mercado europeu. “Queremos oferecer apoio real para as empresas, para que não se aventurem sozinhas pelo mercado internacional”, ressaltou Moles.

 Além da Fumsoft, eles visitaram o BH-TEC, a incubadora de empresas Inova (UFMG) e a empresa francesa SNEF Engenharia. Os representantes também parrticiparam de uma reunião junto à Sectes, Fiemg, Exportaminas, Sebrae-MG, Assespro-MG, Fumsoft e Sindinfor para planejar uma missão envolvendo empresas francesas, que virão a Minas Gerais para formar parcerias e fazer negócios. Essa missão está prevista para acontecer no fim de junho ou no início de julho. Mais informações pelo e-mail internacional@fumsoft.org.br.

 

fumsoft_visita_euratechnologies_organizacao_francesa_lille_parceria_corpo_site

A analista de Internacionalização da Fumsoft, Rita Carvalho, apresentou a entidade mineira aos profissionais da Euratechnologies


Postado em: 26/02/2013