• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresas de TI aproveitam oportunidades de negócios

Desde 2010, a Fumsoft já captou para as associadas mais de 90 demandas de produtos e serviços

Uma rede de lojas de bijuteria procura um software para automatizar os negócios. Uma pequena fábrica de pão de queijo precisa de um sistema para processar transações. Uma faculdade busca uma solução de televisão corporativa. Essas são algumas das demandas que a Fumsoft captou para as empresas associadas este ano. Só em 2012 já foram 17 oportunidades divulgadas com o objetivo de gerar negócios.

A captação de demandas é um benefício que vem crescendo nos últimos anos, segundo o gerente de Comunicação e Marketing da Fumsoft, Pedro Ivo Martins. Em 2010, quando a Fumsoft começou a oferecer essa vantagem para as empresas associadas, foram 32 oportunidades. Em 2011, o número cresceu para 41 demandas e foram contabilizadas 536 manifestações de interesse das empresas em atender esses clientes.

O processo é simples, como explica Martins. “O cliente chega à Fumsoft com uma demanda específica e a instituição a divulga através do e-mail e dos canais de mídia social. As empresas associadas que tem competência em fazer o atendimento manifestam o interesse e a Fumsoft faz a indicação dos candidatos a fornecer o produto ou serviço. É um trabalho de intermediação”, aponta.

Além de receber essas demandas, a Fumsoft agora vem estruturando algumas ações para levantar as necessidades tecnológicas de alguns segmentos. “Queremos ser mais ativos na procura de oportunidades de negócios para as empresas associadas. Esse é um dos papéis que uma associação pode e deve desenvolver para gerar uma vantagem realmente valiosa para os seus filiados”, pondera Martins.


Postado em: 12/04/2012