• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresas e profissionais podem elevar competitividade no mercado

Curso realizado pela FUMSOFT nos dias 19 e 20 de março, abordará os desafios e tendências do mercado de TI

Empresas e profissionais da área de TI interessados em melhorar sua competitividade no mercado terão a oportunidade de entender melhor a economia globalizada e o desempenho do Brasil no mercado mundial. Como parte das ações voltadas à qualificação das empresas de Minas Gerais, a FUMSOFT oferece, nos dias 19 e 20 de março, um curso de curta duração com o objetivo de preparar as empresas e profissionais para um melhor aproveitamento de oportunidades de negócios.

O curso abordará os principais desafios para enfrentar as novas dinâmicas do mercado, como aquelas relacionadas à Cloud Computing, Metodologias de Vendas e de Gestão da Inovação. Também serão apresentadas informações sobre a estrutura e o tamanho do mercado de software e serviços associados, bem como discutidas as barreiras a serem vencidas para atuação em novos mercados.

O instrutor do curso será Wilson Caldeira, profissional com mais de 25 anos de experiência na área de TI, sendo 13 anos focados em Estratégia Comercial, Marketing e Vendas. Graduado em Informática pela UFRJ, Caldeira possui pós-graduação em Marketing pela FGV e em Gestão pela Fundação Dom Cabral. Concilia as atividades de empresário e professor nos cursos de graduação da PUC Minas, Newton Paiva e Ietec. Além disso, atua como consultor da Softex e diretor da FUMSOFT e da Assespro-MG.

O curso “Desafios e tendências do mercado global de TI” tem valores subsidiados pela Softex e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e acontece nos dias 19 e 20 de março, de 18h às 22h na FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte). Empresas que inscreverem mais de um participante terão descontos especiais. As associadas à FUMSOFT e entidades parcerias também terão benefícios no pagamento. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 15/03/2012