• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Especialização em Qualidade de Software será apresentada na PUC

Interessados na pós-graduação em Engenharia e Qualidade de Software com o modelo MPS poderão conhecer detalhes do curso em palestra no dia 13 de fevereiro

Na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, interessados em qualidade de software poderão conhecer detalhes sobre a especialização em Engenharia e Qualidade de Software com o Modelo MPS.BR. A pós-graduação é resultado da parceria entre FUMSOFT, Softex e PUC Minas e está com inscrições abertas até o dia 27 deste mês.

Profissionais com formação na área tecnológica interessados em qualidade de software podem complementar e atualizar seus conhecimentos com a pós-graduação. O objetivo é a formação de especialistas capazes de definir, implantar e gerenciar processos de software baseados em MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro), CMMI (Capability Maturity Model) e ISO.

O curso atenderá profissionais que querem tornar-se consultores implementadores e potenciais avaliadores do modelo MPS, substituindo, em parte, os cursos e provas oficiais da Softex, que são necessários para a formação. O conteúdo da especialização contempla conceitos de Engenharia de Software associados às implementações práticas.

O coordenador de Qualidade de Software da FUMSOFT, Carlos Barbieri, está à frente da coordenação nacional da pós-graduação, que é pioneira no Brasil. “A realização desse curso é mais um passo fundamental para o posicionamento do MPS.BR como modelo de referência para processos de qualidade no Brasil”, ressalta Barbieri, que divide a coordenação em Belo Horizonte com Fabiana Bigão.

A pós-graduação Engenharia e Qualidade de Software com o Modelo MPS terá início no dia 19 de março de 2012 e término em março de 2013. Com 432 horas/aula, o curso acontecerá às segundas, terças e quartas-feiras, de 19h às 22h30, no IEC PUC Minas no Coração Eucarístico (Av. Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico, BH). Para participar da apresentação do curso, clique aqui e inscreva-se. Outras informações disponíveis no site da FUMSOFT.


Postado em: 09/02/2012