• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Exportação de software recebe incentivos em Minas Gerais

Projetos para elevar as exportações de software até 2012 serão apresentados no Intercâmbio Empresarial FUMSOFT

Empresas que nunca exportaram ou mesmo aquelas que já têm alguma experiência no comércio exterior terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as melhores formas de atuação no mercado internacional. No dia 18 de fevereiro, o Intercâmbio Empresarial FUMSOFT irá abordar os incentivos para exportação de software e serviços de TI disponíveis para empresas de Minas Gerais. Dois programas direcionados à internacionalização das empresas mineiras serão apresentados aos profissionais do setor.

Uma delas tem foco em empresas que serão preparadas para sua primeira experiência no mercado externo. O projeto “Exporta Software de Minas” tem o apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes-MG) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Já o projeto “Minas Exporta+ para o Chile” é direcionado a empresas que já exportam e receberão o apoio da Softex para investir no mercado chileno.

Dois palestrantes especializados em internacionalização e com ampla experiência no setor de TI explicarão os detalhes dessas oportunidades aos empresários e profissionais da área. O coordenador de Estratégias para Inovação e Exportação da FUMSOFT, Inomar Mourão Gil Gomes apresentará o projeto “Exporta Software de Minas”. Já o projeto “Minas Exporta+ para o Chile” será apresentado pelo consultor da Softex, Wilson Caldeira.

O evento acontece no dia 18 de fevereiro, de 9h às 12h30 no auditório da FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro – BH). Precedida por um café da manhã, a palestra conta com espaço destinado a perguntas e debate. Empresas associadas à FUMSOFT participam do evento gratuitamente. Para fazer sua inscrição clique aqui. Mais informações pelo telefone: (31) 3281-1324.


Postado em: 09/02/2011