• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Formação de preço será tema de curso na FUMSOFT

Quinto curso do Ciclo de Capacitação abordará também aspectos tributários, contábeis e cambiais

Seguindo a programação de cursos do Ciclo de Capacitação em Gestão de Negócios, a FUMSOFT realiza nos próximos dias 27 e 28 de outubro o quinto módulo, que terá enfoque na formação de preço e em aspectos tributários, contábeis e cambiais. Os participantes poderão conhecer estratégias para atuação no mercado internacional como acordos bilaterais, modalidades de pagamento e aspectos trabalhistas.

Além da formação de preço nas operações de venda internacional, o curso engloba também os tributos e benefícios envolvidos na exportação. Serão estudados os convênios bilaterais que desoneram a bi-tributação. Os participantes saberão também quais são os documentos comerciais das exportações de serviços e os instrumentos de crédito e financiamento para esse tipo de negócio.

O instrutor do curso será Thiago Seixas, que atua nas áreas de Direito Administrativo, Previdência Privada e Tributário. Com experiência em consultoria jurídica para empresas e instituições do setor de Software e Serviços de TI, Seixas ocupa o cargo de sócio gerente da Melo Campos Advogados Associados.

O treinamento acontece na quinta-feira, 27 de outubro, entre 14h e 18h. Já no dia 28, as aulas serão realizadas entre 8h30 e 18h. Nos dois dias, o curso acontece no auditório da FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, BH). Para conhecer o conteúdo programático desse e dos demais cursos do Ciclo de Capacitação, clique aqui. Para inscrição e outras informações, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (31) 3287-1324.

Superando expectativas

Realizado pela FUMSOFT com apoio da Softex e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Ciclo de Capacitação tem superado a expectativa de alguns participantes. É o caso do diretor da empresa Nacional Soft, Anderson Matos. Em busca de mais conhecimentos para estruturar aspectos empresariais como estratégia, produto e portfólio, o profissional se matriculou em todos cursos do ciclo, composto por nove treinamentos de curta duração.

Para ele, os cursos impressionam por retratar a realidade das pequenas empresas. “Eu vim preparado para um curso voltado a grandes empresas, mas o que tenho visto é o que uma empresa pequena, com um faturamento reduzido e recursos extremamente limitados, pode fazer para melhorar sua gestão”, explica. Outro benefício citado por ele é a ampliação da rede de contatos, com possibilidades de integração de negócios entre os participantes.

Apesar da abordagem para empresas exportadoras, na prática todos os conhecimentos podem ser aplicados em pequenas empresas, segundo Matos. “Apesar de o curso ser para exportação, dependendo do porte da empresa exportar pode ser para o seu vizinho. Exportar para mim é vender para Minas, sair da região metropolitana e passar para o interior”, considera.


Postado em: 19/10/2011