• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Fumsoft agora sedia a DAMA Brasil – Minas Gerais

Parceria entre DAMA Brasil e Fumsoft se oficializa com abertura de escritório da organização em Minas Gerais

A Fumsoft acaba de se tornar o endereço oficial do escritório de representação da Data Management Association (DAMA) Brasil em Minas Gerais. A instituição, voltada para o gerenciamento da informação e a governança de dados, poderá expandir seus projetos no estado por meio desta parceria, oficializada neste mês.

Sob coordenação do setor de Qualidade da Fumsoft, a DAMA Brasil – Minas Gerais poderá em breve oferecer atividades relacionadas à melhoria na gestão de dados, como cursos, consultorias e capacitações preparatórias para a obtenção de certificados. Essas atividades promoverão os conceitos do Data Management Body of Knowledge (DMBOK), que relaciona boas práticas em governança de dados.

De acordo com o coordenador de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri, a DAMA Brasil – Minas Gerais será importante para dar maior destaque à gestão de dados no estado. “Com a parceria, iremos alavancar os conceitos de melhoria da governança de dados, de maneira semelhante ao que fizemos com a melhoria de processos pelo MPS.Br”, explica.

O coordenador oficializou a parceria junto ao presidente da DAMA Brasil, Rossano Soares Tavares, durante o Data Management Conference (DMC) Latin America. O evento latinoamericano sobre governança de dados reuniu, nos dias 8 e 9 de agosto, em São Paulo, representantes de 59 organizações públicas e privadas, como a Petrobras, a Caixa Econômica Federal, os bancos Santander e HSBC, entre outros.

Barbieri ministrou uma palestra no evento e teve contato também com o presidente da DAMA International, Peter Aiken. “O sucesso do evento mostra que as empresas já têm consciência que precisam entender mais sobre governança de dados”, ressalta.

 

O coordenador de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri, ministrou palestra no DMC Latam

 

 


Postado em: 22/08/2012