• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Fumsoft amplia diálogo com programa aeroespacial brasileiro

Membros da Diretoria da instituição estiveram presentes no lançamento de um foguete de treinamento em Natal, conhecendo mais sobre o programa

O Centro de Lançamento Barreira do Inferno (CLBI), no Rio Grande do Norte, lançou, no dia 21 de junho, um foguete de treinamento, com o objetivo de testar a capacitação das equipes e o desempenho de equipamentos e softwares. O presidente da Fumsoft, Thiago Turchetti Maia, e o vice-presidente, Leonardo Fares, estiveram presentes no evento, estreitando o relacionamento com a CLBI e com as Forças Armadas do Brasil.

Também assistiram ao lançamento o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Virgílio Almeida, e a empreendedora do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais, Rejane Lamounier França. O evento faz parte do programa de lançamentos da Agência Espacial Brasileira (AEB) e foi realizado com sucesso. O Foguete de Treinamento Básico (FTB) alcançou altitude superior a 17 km e atingiu uma velocidade máxima de cerca de 4000 km/h.

A aproximação da Fumsoft com o CLBI e a AEB pode ser benéfica para o setor mineiro de Tecnologia da Informação (TI), segundo o vice-presidente da Fumsoft. “Essa parceria, antes de mais nada, é importante para Minas Gerais, que tem entre os seus objetivos estratégicos avançar no segmento aeroespacial, já havendo iniciativas nessa direção”, destaca Fares.

Ainda de acordo com ele, a Fumsoft pode atuar como intermediadora entre o programa aeroespacial brasileiro e as associadas que tenham interesse em atuar no segmento. A Concert é um exemplo de empresa filiada que já desenvolve softwares nessa área, fornecendo os sistemas que compõem a plataforma tecnológica de apoio às tarefas envolvidas no lançamento dos foguetes para centros de lançamento, entre eles, o CLBI.

O vice-presidente lembra também que a Fumsoft pode prestar grandes contribuições ao programa aeroespacial brasileiro, atendendo às suas necessidades tecnológicas e desenvolvendo projetos inovadores de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), juntamente com universidades e com as empresas associadas.

Confira aqui outras fotos do evento no FACEBOOK.

Assista também o vídeo do lançamento no YOUTUBE.

 

 

Presidente da Fumsoft, Thiago Maia, e vice-presidente, Leonardo Fares, com autoridades presentes no lançamento do foguete de treinamento no Centro de Lançamento Barreira do Inferno, em Natal

 


Postado em: 02/07/2012