• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Fumsoft assina convênio com Banco do Brasil para capacitação

Convênio prevê apoio às empresas associadas interessadas em internacionalizar seus negócios

Em 2013, as empresas associadas à Fumsoft poderão contar com mais um incentivo para começarem a planejar sua internacionalização. A Fumsoft fechou neste mês um convênio com o Banco do Brasil (BB), que se reverterá em benefícios diretos para os filiados: eles poderão participar das capacitações em câmbio e comércio exterior, promovidos pelo BB, pagando apenas metade do valor regular.

O ciclo de cursos oferecidos engloba treinamentos em Exportação, Importação, Drawback, Práticas Cambiais, Carta de Crédito, Exportação de Serviços, Financiamentos à Exportação, Fundamentos da Proteção Financeira em Câmbio e Comércio Exterior, Fundamentos de Câmbio Financeiro, e também cursos customizados. Estes têm duração de 4 horas, enquanto as demais têm carga de 7 ou 8 horas.

O BB ainda realizará capacitações sobre o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv). As empresas de Tecnologia da Informação (TI) que importam ou exportam serviços e intangíveis precisam se registrar, até o dia 2 de fevereiro de 2013, no sistema, criado para desenvolver e aprimorar políticas públicas relacionadas ao comércio exterior.

Os diálogos com o Banco do Brasil e o fechamento do convênio foram realizados pelo setor de Internacionalização da Fumsoft. “Compreendemos que os cursos do BB poderiam contribuir muito para as empresas associadas e trabalhamos para oferecer melhores condições para que elas invistam nas capacitações”, relata a analista técnica de Internacionalização, Rita Carvalho.

A agenda de cursos de 2013 será divulgada em breve no site do BB. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail internacional@fumsoft.org.br.


Postado em: 19/12/2012