• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Fumsoft assina primeiro convênio pela Lei de Informática

A entidade realizará projeto inovador de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) financiado com recursos da Lei para a empresa Maxtrack

A Fumsoft acaba de assinar um convênio de cooperação técnico-científica com a Maxtrack, empresa que produz equipamentos e integra soluções de rastreamento de dados e logística. Com o acordo, a instituição irá executar seu primeiro projeto inovador de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) financiado com recursos de isenção fiscal da Lei de Informática.

O projeto terá duração de seis meses e tem como objetivo aprimorar a qualidade dos processos de fabricação de produtos da Maxtrack, ampliando a competitividade da empresa. A empresa Eteg, associada à Fumsoft, também participará deste projeto.

O presidente da Fumsoft, Thiago Maia, ressalta a importância da atuação da entidade nessa área de Inovação. “Esse é o primeiro passo para cumprirmos o papel de gerar negócios e desenvolvimento tecnológico para o mercado. Esperamos atender outras indústrias credenciadas para usar a Lei de Informática, envolvendo as empresas do setor em Minas Gerais”, aponta.

Em dezembro de 2011, a Fumsoft foi credenciada no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o que permitiu que a instituição pudesse desenvolver projetos de P&D para grandes indústrias com os recursos da Lei de Informática. Desde então, a entidade vem se estruturando com a contratação de pesquisadores e o mapeamento do mercado.

A assinatura do convênio é um grande passo para o setor de TI em Minas, de acordo com a gerente de Negócios e Projetos da instituição, Paula Coelho. “Esse primeiro convênio apresenta para indústrias locais a oportunidade de a Fumsoft atender às suas demandas de P&D, uma vez que a entidade mostra que está preparada para o desenvolvimento de projetos de software, hardware, software embarcado e formação de mão de obra qualificada, com recursos da Lei de Informática e da Lei do Bem”, destaca.


Postado em: 05/09/2012