• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Fumsoft celebra 20 anos com homenagens e palestras

Evento realizado no dia 31 de julho marcou o início das comemorações do aniversário da instituição

Foto: Eduardo Macedo

As lembranças das conquistas e as reflexões sobre o futuro deram o tom da primeira das celebrações do aniversário de 20 anos da Fumsoft. O evento realizado no auditório da instituição, na manhã do dia 31 de julho, reuniu fundadores, diretores, convidados das associações parceiras e das entidades financiadoras, além de associados, funcionários e empreendedores da incubação e da pré-incubação.

Na cerimônia, o presidente da Fumsoft, Thiago Maia, apresentou os eixos e atividades da instituição e falou não apenas do passado, mas dos futuros desafios da entidade. “Queremos ser uma peça fundamental para o desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação de Minas Gerais, atuando proativamente para apoiar os empreendedores em todas as fases do negócio”, ressaltou.

A comemoração contou com um café da manhã seguido de uma homenagem às empresas fundadoras da Fumsoft: ATTPS, Casa de Software, Concert, EAC Software, Engesoft, Ietec, Meta3, Octus, PC Sistemas, Prodabel, Prodemge, Quantum, Squadra, Spread, Totvs e webAula. Os representantes das empresas receberam um troféu das mãos de Thiago Maia, do presidente do conselho deliberativo, Welington Santos, e do ex-presidente Walter Marinho.

Santos também se pronunciou no evento, afirmando que o espírito de cooperação foi o que tornou a Fumsoft uma organização bem sucedida. “Trabalhamos para criar uma sintonia no ecossistema empresarial onde o sucesso seja característica comum de todos os seus componentes, sejam empresas de TI, entidades representativas e financiadoras”, declarou.

Segundo o diretor da Fapemig, Paulo Kleber, a Fumsoft sempre mostrou um espírito vanguardista. “Eu acho louvável o trabalho da Fumsoft. A entidade está de parabéns por ser empreendedora e inovadora, reunindo organizações públicas e privadas para o bem do setor de TI em Minas”, apontou.

Também deram depoimentos no evento o primeiro presidente da Fumsoft, Walter Marinho, o presidente do Sindinfor, Arquimedes Oliveira, o vice-presidente da Fumsoft, Leonardo Fares, e o sócio da Meta3, José Eustáquio Silveira. Para concluir o evento, a gerente do Observatório Softex, Virgínia Duarte, apresentou os resultados da pesquisa “Software e Serviços de TI: A Indústria Brasileira em Perspectiva”, cujo segundo volume foi lançado no mês passado.

Confira aqui as fotos do evento no Facebook.


Postado em: 02/08/2012